Com o Campeonato Paranaense terminando uma semana antes do início do Brasileiro, o Paraná vem atuando em duas frentes. De um lado, jogadores e comissão técnica juntam forças para conquistar o título que não vem desde 1997. Do outro, dirigentes se mexem para reforçar o elenco. Cerca de oito novos atletas devem ser contratados. A partir de hoje os nomes devem começar a ser confirmados pela cúpula do time.
O volante Cuca, que iniciou a carreira no Coritiba e teve passagens por Cianorte e Maringá, é um dos alvos mais concretos. Segundo o presidente José Carlos de Miranda, ele é o único que já assinou contrato. Deve ser utilizado pelo técnico Luiz Carlos Barbieri como eventual substituto para Beto e Mussamba.
Em fase de negociações estão pelo menos outros três jogadores. Ontem pela manhã, esteve em Curitiba o lateral-direito Emerson, do São Bento, mas os dirigentes paranistas afirmam que ainda não houve acordo. "Estamos conversando", limitou-se a responder o vice de futebol José Domingos.
O atacante Leandrinho, do Noroeste, time que se destacou no Campeonato Paulista, e o meia Aílton, ex-São Paulo e atualmente defendendo o São Bento também negociam. Outro nome que chegou a ser cogitado é o do atacante Mateus, do Iraty, elogiado por Barbieri.
Os rumos das negociações estão bem definidos no Tricolor. De acordo com Miranda, os nomes de oito possíveis reforços aprovados foram passados para o vice de futebol José Domingos e para o diretor de futebol profissional Vavá Ribeiro juntamente com um limite de gastos. Os dois dirigentes são os responsáveis pelas contratações.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião