A versão 2007 do Paraná vai se desenhando aos poucos. Os traços ainda são leves, esboços mesmo, já que falta bater o martelo em muitas negociações. Mas já é possível identificar a imagem que está se formando, ou que se pretende obter a cada pincelada do mutirão diretoria-comissão técnica-investidores.
Na defesa, dois nomes conhecidos da torcida vestirão a camisa tricolor novamente. Aderaldo e Daniel Marques surgem para suprir as ausências de Gustavo, ainda sem destino definido, e Edmílson, com lugar certo no Palmeiras de Caio Júnior. Os dois reforços, que compuseram uma das melhores defesas do Brasileiro em 2005, pelo Tricolor, só não ficam na Vila Capanema se aumentarem a pedida salarial.
A volta de Daniel Marques consta da contra proposta apresentada ao clube do Parque Antárctica para a contratação de Edmílson. "Não dá para segurar. Ele queria sair. É uma vitrine maior", admitiu o presidente José Carlos de Miranda.
Além do defensor campeão da Série B pelo Atlético-MG , a aproximação com o Alviverde paulista deve render uma quantia em dinheiro. Mesmo caso de Pierre. Caso o volante vá para o Porco, o Tricolor receberia uma parte em dinheiro e os direitos federativos de outro atleta. O atacante Ricardinho, que atuou emprestado ao Grêmio em 2006, e o meia Marcel, que já passou pela Vila, seriam os mais cotados. Cristian, ex-Coxa, é outra opção.
Para o meio, o clube conta com a renovação do empréstimo do volante Batista, da Adap. "Dá para dizer que está certo que ele fica. Só se aparecer a tal proposta irrecusável...", revelou Miranda, otimista na permanência do jogador. A mesma frase serve para comentar a situação do atacante Cristiano, que deve ser novamente cedido pelo J. Malucelli. Em troca, o Tricolor irá emprestar um atacante para o time de São José dos Pinhais.
"Deve ser o Vandinho", deu a dica o presidente paranista. A medida também é um agrado ao co-irmão por ter facilitado a saída do avante Lima, pertencente ao Astral, e que ontem já fez exames médicos no campeão estadual. Os dois podem, pelo menos no Paranaense, formar a linha de frente.
Para conter a saída de jogadores e impedir o desmanche, o Paraná tem na lista o lateral-esquerdo Edinho e o volante Serginho, cujos contratos se encerram. Os dois agradam ao técnico Zetti. Edinho disse não ter sido procurado ainda, ficou satisfeito por ser lembrado pelo novo treinador, mas alegou ter propostas do Nordeste, Rio e São Paulo, sendo a paulista a mais generosa.
"Tenho respeito pela torcida e por ela eu fico. Mas tenho que ver o que é melhor para mim e minha família também", comentou.
"Acertando com eles já teremos uma boa base", apostou Miranda, lembrando que a caça por novidades continua. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, José Domingos, dois ou três jogadores podem ser apresentados na próxima semana.
Deixe sua opinião