Ainda sem se reforçar dentro de campo, com a torcida esperando os reforços para a disputa do Brasileirão, o Atlético segue se fortalecendo fora das quatro linhas, na área do marketing. Nesta quarta-feira, às 10h30, o clube fechou uma parceria com a empresa Brasil & Movimento, fabricante das motos e bikes Sundown.
A empresa terá o direito de usar uma parte da Kyocera Arena, para expor a sua marca. O contrato de dois anos prevê que a Sundown tenha a patrocínio exclusivo do setor Madre Maria (inferior e superior), que contêm 5.959 lugares.
Além da exposição da marca na Arena, a empresa tem o direito de usar as dependências do estádio para realizar eventos. Nesta quarta-feira, a Sundown já utilizou o espaço para realizar um encontro regional das concessionárias da empresa.
Como é política do Atlético, o clube não revelou os números da negociação. De acordo com o diretor de marketing do Rubro-Negro, Mauro Holzmman, a própria empresa pediu para não divulgar os valores do contrato.
"Essa é a continuação do projeto Kyocera, estamos conversando com mais dois patrocinadores e queremos fechar a negociação até o fim do ano. Com isso, vamos transformar a Arena num local de relacionamento entre os torcedores e as empresas. O estádio vai se transformar num local para vários eventos", resumiu Holzmman.
Na opinião do especialista em marketing esportivo, Marcello Budolla, tanto o Atlético quando a empresa lucram com o negócio. "O clube comercializa um espaço que antes não agregava valor e vai abrir espaço para outras marcas virem para o Atlético. A empresa ganha uma mídia espontânea, que vai ter valor para eventos promocionais", explicou Budolla.
De acordo com o especialista, os eventos promocionais que serão realizados pela empresa vão otimizar o patrocínio. "Isso vai dar vida ao patrocínio, agrega valores e cria ações de relacionamento diferenciadas que vão gerar negócios com os clientes", afirmou. A empresa vai ter uma cota de ingressos e poderá sortear entradas para pessoas que comprarem os seus produtos.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo