• Carregando...

A rotina será a mesma até o fim do ano. Todos os dias algum jogador deve desembarcar no Couto Pereira. Ontem foi a vez do goleiro Artur, ex-Cruzeiro, e do atacante Marcelinho, ex-Atlético Mineiro. Eles se juntam ao lateral-esquerdo Julinho e ao volante Iverton, apresentados um dia antes. Todos assinaram contrato até dezembro de 2006.

Pelas contas do departamento de futebol, ainda faltam dez reforços para fechar o elenco que vai disputar o Paranaense a partir de 11 de janeiro. Mais duas novidades estão previstas para hoje.

Artur, de 24 anos, chega para preencher uma das principais lacunas no grupo de jogadores. Após o desligamento dos goleiros Douglas, Vizzotto e Júnior, o clube ficou apenas com os inexperientes Ricardo Vilar e Café para a posição.

"Deixo um grande time do país para jogar em outro. Tenho certeza de que fiz a escolha certa", afirmou o goleiro, que também tinha propostas de Santos e Portuguesa".

Ele apareceu bem no Paulista de Jundiaí em 2002. No ano seguinte se transferiu para o Cruzeiro e passou a ser reserva de Gomes. Sua maior seqüência de partidas na Raposa foi em 2004, quando vestiu a camisa um na maior parte das partidas. Na atual temporada ficou como suplente de Fábio.

A possibilidade de ser titular foi um dos principais motivos que o levaram a aceitar a transferência. "Aqui vou ter a oportunidade de mostrar quem sou e crescer junto com o Coritiba. Venho atrás de títulos e da volta à Primeira Divisão no fim do ano", disse Artur, que elege a tranqüilidade e a segurança como suas principais virtudes.

Marcelinho é um dos jogadores quase desconhecidos que se tornarão apostas do Coxa. Também direto de Belo Horizonte, o atacante, de 21 anos, chegou à capital paranaense após um ano movimentado. Depois de ser profissionalizado no Atlético-MG, foi emprestado ao Alborg, da Dinamarca, e ao Bahia. Voltou ao Galo com o encerramento da Série B, mas não foi aproveitado pelo técnico Lori Sandri e rescindiu seu contrato há duas semanas.

"Tenho como principal característica a velocidade e a movimentação pelas laterais do campo. Jogo do lado que o treinador preferir", se autodescreveu o primeiro atacante contratado para 2006.

A remontagem do elenco terá seqüência hoje. A diretoria ainda não confirmou, mas o goleiro Júlio Sérgio, de 27 anos, e o lateral-direito e meia Wilton Goiano, de 26, devem ser os próximos reforços. O primeiro estava contundido e atuou pouco pelo Juventude na temporada. Anteriormente, jogou por Santos e Malutrom. O outro é um jogador útil para o elenco, que pode atuar em diversas posições. Na última Série B foi atleta da Portuguesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]