• Carregando...

O Atlético aproveitou a temperatura agradável desta quarta-feira e aplicou uma convincente goleada por 5 a 1 no Nacional de Rolândia. Com o retorno dos jogadores Ferreira, Adriano e Denis Marques, além das estréias de Erandir e Rodrigão, o Furacão venceu e superou ainda os erros da arbitragem.

Mesmo com a goleada, a torcida não perdoou a atuação do árbitro Marcos Daniel de Camargo e seus auxiliares, José Amílton Pontarolo e João Carlos dos Santos. As diferenças nos critérios aplicados na distribuição de cartões amarelos e o pênalti marcado para o Nacional foram os principais argumentos dos torcedores.

Porém, nenhum possível equívoco da arbitragem seria capaz de interferir no excelente jogo demonstrado pelo Atlético. O time foi agressivo na maioria do tempo, mas se defendeu quando necessário.

Primeiro tempo

O Atlético sentiu o apoio dos 5091 torcedores presentes na Arena e foi pra cima do Nacional desde o primeiro minuto. Visivelmente assustado, o Nacional tentou evitar as "agressões" ofensivas do Furacão que mostrou muita objetividade.

Aos 16 minutos de jogo o rubronegro venceu o goleiro Odair pela primeira vez. O meia Ferreira recebeu a bola do atacante Denis Marques. O colombiano fez a finta na marcação e cruzou para a área. De surpresa, Adriano "Gabiru" surgiu e desajeitado empurrou a bola para as redes do goleiro do Nacional.

Logo em seguida, sem tempo para assimilar o golpe, o Nacional foi surpreendido com mais um gol. Numa roubada de bola, Ferreira fez um lançamento caprichado para Jancarlos. O lateral-direito ganhou na corrida e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro Odair.

Pouco tempo depois, aos 28 da 1.ª etapa, Jancarlos cobrou um escanteio, a bola desviou e Denis Marques surgiu para cabecear no gol da equipe de Rolândia. O gol desestabilizou completamente a equipe interiorana do Nacional. Aos 34 minutos o meia Carlos Alberto Dias chamou todos os jogadores do time, num momento de bola parada, e passou orientações e deu uma bronca em todos.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico Dirceu de Mattos tirou o veterano Carlos Alberto Dias e chamou o zagueiro Adriano para o jogo. Já Vinícius Eutrópio preferiu manter os mesmo 11 titulares que venciam por 3 a 0.

O Furacão continuou agressivo e buscando ampliar o marcador. As boas chances vinham sempre em cruzamentos e tentativas de cabeçadas de Denis Marques. Aos 10 minutos Jancarlos chutou forte na trave e a zaga do Nacional isolou para fora.

A equipe do Nacional tentou buscar o resultado e aos 13 minutos diminuiu o placar. Após uma falta do zagueiro Paulo André, muito questionada pela torcida atleticana, em cima do atacante Eduardo, o árbitro marcou pênalti para o alviceleste. O veterano Agnaldo cobrou com categoria e balançou as redes de Thiago Cardoso.

O Nacional começou a gostar do jogo, mas viu suas chances de reação serem dissipadas aos 32 minutos do 2.º tempo quando o Atlético marcou mais um. O meia Gabiru, em grande reestréia, tocou para o também estreante Rodrigão que chutou forte para as redes de Odair, o goleiro do Nacional.

Para garantir a satisfação do torcedor, o Furacão marcou o 5.º gol na partida. De um cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Danilo subiu mais que a marcação e não deu chances para o goleiro do Nacional.

Um grande resultado para o Furacão em seu retorno à Arena da Baixada.

Atlético 5 x 1 Nacional

Confira as imagens da vitória do Furacão

Veja como ficaram os times na classificação

Acompanhe os outros jogos da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]