O Atlético aproveitou a temperatura agradável desta quarta-feira e aplicou uma convincente goleada por 5 a 1 no Nacional de Rolândia. Com o retorno dos jogadores Ferreira, Adriano e Denis Marques, além das estréias de Erandir e Rodrigão, o Furacão venceu e superou ainda os erros da arbitragem.
Mesmo com a goleada, a torcida não perdoou a atuação do árbitro Marcos Daniel de Camargo e seus auxiliares, José Amílton Pontarolo e João Carlos dos Santos. As diferenças nos critérios aplicados na distribuição de cartões amarelos e o pênalti marcado para o Nacional foram os principais argumentos dos torcedores.
Porém, nenhum possível equívoco da arbitragem seria capaz de interferir no excelente jogo demonstrado pelo Atlético. O time foi agressivo na maioria do tempo, mas se defendeu quando necessário.
Primeiro tempo
O Atlético sentiu o apoio dos 5091 torcedores presentes na Arena e foi pra cima do Nacional desde o primeiro minuto. Visivelmente assustado, o Nacional tentou evitar as "agressões" ofensivas do Furacão que mostrou muita objetividade.
Aos 16 minutos de jogo o rubronegro venceu o goleiro Odair pela primeira vez. O meia Ferreira recebeu a bola do atacante Denis Marques. O colombiano fez a finta na marcação e cruzou para a área. De surpresa, Adriano "Gabiru" surgiu e desajeitado empurrou a bola para as redes do goleiro do Nacional.
Logo em seguida, sem tempo para assimilar o golpe, o Nacional foi surpreendido com mais um gol. Numa roubada de bola, Ferreira fez um lançamento caprichado para Jancarlos. O lateral-direito ganhou na corrida e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro Odair.
Pouco tempo depois, aos 28 da 1.ª etapa, Jancarlos cobrou um escanteio, a bola desviou e Denis Marques surgiu para cabecear no gol da equipe de Rolândia. O gol desestabilizou completamente a equipe interiorana do Nacional. Aos 34 minutos o meia Carlos Alberto Dias chamou todos os jogadores do time, num momento de bola parada, e passou orientações e deu uma bronca em todos.
Segundo tempo
Para a segunda etapa o técnico Dirceu de Mattos tirou o veterano Carlos Alberto Dias e chamou o zagueiro Adriano para o jogo. Já Vinícius Eutrópio preferiu manter os mesmo 11 titulares que venciam por 3 a 0.
O Furacão continuou agressivo e buscando ampliar o marcador. As boas chances vinham sempre em cruzamentos e tentativas de cabeçadas de Denis Marques. Aos 10 minutos Jancarlos chutou forte na trave e a zaga do Nacional isolou para fora.
A equipe do Nacional tentou buscar o resultado e aos 13 minutos diminuiu o placar. Após uma falta do zagueiro Paulo André, muito questionada pela torcida atleticana, em cima do atacante Eduardo, o árbitro marcou pênalti para o alviceleste. O veterano Agnaldo cobrou com categoria e balançou as redes de Thiago Cardoso.
O Nacional começou a gostar do jogo, mas viu suas chances de reação serem dissipadas aos 32 minutos do 2.º tempo quando o Atlético marcou mais um. O meia Gabiru, em grande reestréia, tocou para o também estreante Rodrigão que chutou forte para as redes de Odair, o goleiro do Nacional.
Para garantir a satisfação do torcedor, o Furacão marcou o 5.º gol na partida. De um cruzamento vindo da esquerda, o zagueiro Danilo subiu mais que a marcação e não deu chances para o goleiro do Nacional.
Um grande resultado para o Furacão em seu retorno à Arena da Baixada.
Confira as imagens da vitória do Furacão
Veja como ficaram os times na classificação
Acompanhe os outros jogos da rodada
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião