• Carregando...

Seguindo a onda de exigências da Fifa com os estádios da Copa, a CBF vai lançar nos próximos dias o Caderrno de Encargos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. A informação já foi confirmada por Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da entidade. Com isso, alguns clubes terão que se adaptar às novas exigências físicas.

Copa IA bancada política do Atlético segue firme na cruzada contra o Pinheirão. O vereador Mario Celso Cunha solicitou informações sobre o cumprimento e supostas irregularidades no contrato de doação do terreno onde está o estádio por parte da prefeitura.

Copa IICunha se apega ao artigo 3.º da Lei 3538/69, editada justamente para a doação onerosa por parte do poder público à Federação. O dispositivo traz as 15 obrigações da FPF pelo benefício recebido. Algumas jamais vistas, como "ter o estádio capacidade para 120 mil pessoas"; "reservar área, dentro dos limites do terreno doado ou sob a estrutura das arquibancadas do estádio, para a Escola Superior de Educação Física".

Copa IIIAs obrigações da Federação no referido contrato relativas a prazos foram completamente ignoradas e prescritas. A doação de 69, por exemplo, previa "concluir o estádio no prazo mínimo de 6 anos, a contar da aprovação do projeto"; e ainda "ser construída uma etapa do estádio com capacidade para 40 mil pessoas, dentro de 3 anos, a partir da aprovação do projeto para utilização em caráter precário".

Cabo eleitoralOs correligionários do presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, exibiam antes da votação que pretendia alterar o estatuto do clube (liberando uma nova reeleição no clube) uma carta enviada por Márcio Braga, presidente do Flamengo, dando irrestrito apoio à causa paranista de entrar no Clube dos 13.

Estado novoA estratégia não surtiu o efeito desejado. A mudança no estatuto foi reprovada por 102 conselheiros (82 votaram a favor) em pleito secreto. A turma de Miranda, irritada, disse que a diferença vinha da ala coxa, atleticana e mesmo tricolores da área social. Os derrotados também se mostraram inconformados com quem aprovou a votação sigilosa.

Ops!O atacante Paulo Rink furou, sem querer, o cerco de silêncio em torno dos negócios do Atlético. Na sexta-feira, o jogador corria no treinamento acompanhado de um desconhecido da imprensa. Alguém perguntou quem era o sujeito. E Rink soltou: "O Valencia (meia), acertou há uma semana... E o Viafra (goleiro) também está certo com o clube". No mesmo dia, o site oficial confirmava a contratação desse último.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]