A região de Curitiba sediará as duas principais competições das categorias de base do tênis brasileiro. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, na manhã desta quinta-feira (17) no Hotel Slaviero Full Jazz, na capital. O Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil e a Copa das Federações eram disputados há 20 anos em Brasília e agora serão jogados no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, entre os dias 6 e 16 de julho.
"Graças ao diálogo e parcerias conseguimos trazer este grande evento esportivo para Curitiba, que irá incentivar muito a prática do tênis em nossa cidade e contribuir para o desenvolvimento e revelação de novos atletas", afirmou Richa.
No anúncio, estiveram também presentes o presidente Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, o presidente da Federação Paranaense de Tênis, José Guilherme Danelon, o presidente do Santa Mônica Clube de Campo, Raul Alcântara de Souza, e o deputado estadual Reinold Stephanes Jr. Também foi anunciada a candidatura de Curitiba para sediar jogos da Copa Davis.
"Curitiba possui uma estrutura excelente e, com o apoio da Prefeitura, temos certeza de que os torneios serão um sucesso e contarão com grandes públicos", disse o presidente da CBT, Jorge Lacerda da Rosa.
O Brasileiro Infanto-Juvenil é disputado por cerca de mil atletas federados nas categorias até 10, 12, 14, 16 e 18 anos. A Copa das Federações envolve equipes estaduais em formato similar à Copa Davis e envolve tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião