Agora é oficial. O Corinthians Paranaense deixa de ser um sonho para se tornar uma equipe com nome, uniforme e data de estreia. O último entrave a ser superado, o registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi superado na última sexta-feira e a equipe fará a sua estreia no dia 6 de julho, contra o Pelotas, em partida válida pela Série D do Brasileirão. Além do nome, o visual será muito próximo ao do "irmão mais velho", o Corinthians Paulista.
"A demora deveu-se ao fato que sugerimos a mudança apenas do nome fantasia, mantendo a razão social como J. Malucelli S/A. Nestes termos a CBF não aceitou, então acertamos a mudança também da razão social para Corinthians-PR S/A. Os contratos dos atletas migrarão automaticamente a próxima tabela revisada trará o novo nome", afirmou o advogado do Timãozinho, Domingos Moro, à Gazeta do Povo.
O presidente de honra do Corinthians-PR, Joel Malucelli, confirmou que a empresa americana Nike a mesma do Alvinegro paulista confeccionou os uniformes da equipe. A apresentação oficial deverá ocorrer no início de julho, possivelmente no dia 3, na sede do Barigui, em Curitiba. O clube aguarda os últimos detalhes envolvendo o patrocinador máster para então mostrar ao público e à imprensa a nova camisa da equipe.
"O material já chegou, só não podemos mostrar ainda porque a situação com o patrocinador está em um estágio embrionário. Digo que é uma marca forte com a qual estamos negociando, mas falta resolver algumas questões", disse Malucelli.
O dirigente segue confiante na adesão dos torcedores do Corinthians Paulista ao novo clube, e a meta do Timãozinho e subir para a Série C. Os bons resultados são de vital importância para a parceria, inicialmente de três anos, ser mantida por mais tempo e render novos frutos, como a transferência do volante Jucilei para o Parque São Jorge, após o Estadual deste ano.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião