Uma vitória com a marca da experiência de Ingo Hoffmann o fez ressurgir no Brasileiro de Stock Car V8. Ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, o Alemão duelou debaixo de chuva com alguns pilotos jovens, e outros experientes, para vencer pela 76.ª vez na categoria. Hoover Orsi ficou em segundo e o paranaense Alceu Feldman fechou o pódio.

CARREGANDO :)

Este foi o primeiro triunfo de Hoffmann em 2005. O mais veterano corredor da competição, de 52 anos, aumentou a sua tradição de chegar na frente em Curitiba – agora tem nove vitórias na capital paranaense e é o maior vencedor do circuito Raul Boesel.

De quebra, o Alemão conseguiu mais um marco para sua vitoriosa carreira no automobilismo. Pela primeira vez um carro da marca Mitsubishi (que estréia nesta temporada na Stock Car) venceu uma prova na categoria.

Publicidade

"É muito gratificante pela minha ligação com a marca. Também represento a Mitsubishi no rali Cross Country e fico muito feliz por esse resultado. É mais um marco na minha história. Daqui alguns anos eu paro e vai ficar registrado", afirmou.

O resultado não impediu o avanço de Cacá Bueno na liderança da tabela. O carioca ficou em quarto e viu seus principais perseguidores na tabela naufragarem – Thiago Camilo e Giuliano Losacco não pontuaram.

Com isso, quem se deu bem foi o sul-mato-grossense Hoover Orsi. O segundo posto na corrida rendeu ao piloto a vice-liderança no ano (são 57 pontos contra 96 de Bueno). O piloto do Centro-Oeste havia vencido a etapa anterior, em São Paulo.

"Cheguei perto do Ingo, mas ele não me deu chance para passar. É uma honra ficar em segundo para um grande campeão. Esse resultado foi importante para mim na classificação", disse.

A corrida cheia de emoção e troca de posições, merecia um melhor público. Porém o clima frio e o tempo fechado afastaram essa possibilidade – 12 mil pessoas compareceram ao autódromo.

Publicidade

A inesperada chuva instantes antes da volta de apresentação atrasou a prova em cinco minutos. Os pneus precisavam ser adaptados ao novo piso. No grid a agitação pela repentina mudança climática foi geral. Nas primeira voltas, água era o que mais se via no trajeto.

"Eu larguei em décimo e não enxergava nada. Imagina quem estava mais atrás. Estou muito contente pelo terceiro lugar. Não sei se é pelo calor da torcida ou por conhecer a pista, mas sempre me dou bem aqui", comemorou Alceu Feldman, que conseguiu o terceiro posto depois que seu companheiro, David Muffato, foi punido em 20 segundos por uma batida na traseira de Antônio Jorge Neto.

Faltando sete provas para o fim da temporada começam a ocorrer as definições na classificação. O próximo encontro do circo da Stock Car V8 é no dia 28 de agosto, em Londrina.

Tabela

Classificação

Publicidade

Stock V8 – 5.ª etapa

1.º Ingo Hoffman (SP/ AMG)

2.º Hoover Orsi (MT/ Castroneves)

3.º Alceu Feldman (PR/ Neoquímica Boetger)

4.º Cacá Bueno (RJ/ Action Power)

Publicidade

5.º Sandro Tanuri (RJ/ AMG)

Campeonato

1.º Cacá Bueno (RJ) 96 pontos

2.º Hoover Orsi (MT) 57

3.º Duda Pamplona (RJ) 41

Publicidade

4.º Ingo Hoffman (SP) 40

5.º Giuliano Losacco (SP) 35