Como um dos jogadores mais experientes do Botafogo, Reinaldo tem a missão de ajudar equipe também nas palavras, além de dentro de campo. Por isso, nos últimos dias tem enfatizado aos companheiros a importância de iniciar contra o Fluminense, neste domingo, a reação no Campeonato Brasileiro. Caso contrário, será difícil para o Alvinegro escapar da zona de rebaixamento.
Reinaldo faz questão de ressaltar a qualidade que vê nos jogadores do Botafogo. Mas entende que todo o potencial não vem sendo traduzido em bom rendimento dentro de campo. O atacante espera que, neste domingo, no Engenhão, a equipe finalmente mostre tudo o que sabe, pois, segundo ele, não há mais tempo a perder.
"Precisamos ter atenção em todos os setores. Temos um time experiente, mas não estamos mostrando isso quando a bola rola. É o que está faltando ao Botafogo. Tenho falado para a rapaziada que em cada rodada temos uma final, e, por isso, domingo é o jogo da vida de todos nós. Se os outros times que estão na parte de baixo da tabela não tivessem tropeçando, nossa situação seria dramática", observou.
Exatamente por ter consciência do mau desempenho do Botafogo no Campeonato Brasileiro, Reinaldo sabe que a torcida tem motivos para estar chateada. No entanto, lembra que, neste momento de dificuldades, o apoio em massa e de forma incondicional é de fundamental importância para o time.
"O Botafogo vai sair dessa situação com o nosso trabalho e com o apoio da torcida. Os xingamentos são normais, e não adianta o jogador fazer biquinho. Mas durante a partida, nós precisamos de apoio. A vaia tira a confiança do atleta, e sem confiança não vamos conseguir nada", disse.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião