• Carregando...

Em noite de reis na platéia, Rei resolveu. Com dois gols de Reinaldo, o Santos venceu o Juventude, por 3 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, para alegria de Pelé e Robinho, que assistiram à partida nos camarotes do estádio. Foi a primeira vitória santista após quatro jogos no Brasileirão 2006. Agora, o Alvinegro tem 21 pontos. Já o time gaúcho fica com 17.

O Santos volta a jogar no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Juventude recebe o Figueirense, sábado.

Jogo de erros

O primeiro tempo foi muito disputado. As duas equipes demonstraram força na marcação e se arriscaram em contra-ataques. O Santos ficou mais tempo com a bola no pé, mas voltou a vacilar nas finalizações, problema que já se tornou crônico.

O Juventude foi menos à frente, mas quando chegou, assustou. Aos 6, Alexandre lançou Marcel, que chutou forte. Fábio Costa caiu e espalmou. Na sobra, Ávalos afastou o perigo. O Santos só levou perigo em chutes de fora da área. Fabiano arriscou duas vezes, uma aos 14 e aos 35, mas errou o alvo.

Ritmo alucinante

O Santos voltou para o segundo tempo a todo vapor. O time passou a acertar os passes e chegou ao gol logo aos 6. Tabata é lançado dentro da área e com um lindo toque de peito ajeitou para Fabiano chutar firme, de direita, e estufar a rede. O gol não abateu o Juventude, que foi para cima e arrancou o empate aos aos 16. Em jogada confusa, após cobrança de escanteio, Eder Ceccon empurrou para o gol.

O ritmo do jogo era alucinante. Aos 22, Wendel invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Antonio Carlos. Pênalti que Reinaldo bateu bem e fez. Dois minutos depois, após cruzamento de Zé Rodolpho da esquerda, Éder Ceccon subiu e cabeceou firme, empatando o jogo.

Quando o Juventude ameaçava sufocar e a torcida já vaiada, Reinaldo acertou uma bomba da intermediária e acertou o ângulo esquerdo de André, aos 27. Um golaço, digno dos espectadores ilustres.

SANTOS 3 X 2 JUVENTUDE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)Árbitro: Heber Roberto (PR)Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana e Gilson Bento Coutinho (PR)Cartões amarelos: Rafael, Éder Ceccon, Antônio Carlos, Marco Antônio (JUV), Maldonado, Dênis, Luiz Alberto (SAN)Renda e Público: R$ 130.000,00/público 11.844 pagantesGols: Fabiano, aos 6, Éder Ceccon, aos 16, Reinaldo, aos 22, Éder Ceccon, 24, Reinaldo, aos 27 minutos do segundo tempo

SANTOS - Fábio Costa, Manzur, Ávalos e Luiz Alberto; Dênis, Maldonado, Wendel, Rodrigo Tabata (André) e Kléber; Fabiano (Rodrigo Tiuí) e Reinaldo (Wellington Paulista). Técnico: Vanderlei Luxemburgo JUVENTUDE - André, Rafael, Antonio Carlos, Fabrício; Raulen (Wellington), Walker, Renan, Marcel (Marco Antônio), Alexandre (Éder Ceccon) e Zé Rodolpho; Christian. Técnico: Ivo Wortmann

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]