Uma reunião entre dirigentes, torcedores e a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira, definiu como será a segurança do retorno do Paraná à Vila Capanema. O jogo festivo ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Fortaleza.
Uma das novidades da torcida paranista, além de toda a reforma por que passou o Estádio Durival de Brito e Silva que teve a sua capacidade aumentada para 16.371 torcedores, estará na entrada principal.
Antigamente o portão principal do estádio era na Avenida Engenheiros Rebouças, mas com a construção da curva norte a entrada para a torcida do Paraná passou para a Rua Dário Lopes dos Santos, que é a continuação da Av. Getúlio Vargas.
Pela Engenheiro Rebouças entrará somente a torcida visitante. De acordo com o tenente Wagner Araújo da PM, a partir das 17 horas a pista do lado direito e o estacionamento da Av. Dário Lopes dos Santos serão interditados para melhorar o fluxo de pedestres no local.
O mesmo procedimento será adotado na Engenheiros Rebouças. "Pedimos para os motoristas que não forem ao jogo evitarem o local e procurarem rotas alternativas. A Engenheiros Rebouças é bastante movimentada em dias normais e com o jogo o fluxo de carros ficará ainda mais lento", explicou o tenente Araújo.
Além da reunião, também foi realizada uma vistoria nesta terça-feira na Vila Capanema e alguns pontos ainda estão em aberto. "Amanhã (quarta-feira) será feita mais uma vistoria entre 9 e 10 horas. Mas em princípio não haverá problemas e o estádio será liberado", afirmou.
De acordo com o tenente faltam apenas alguns detalhes, como o término da divisão do estacionamento, terminar o acabamento dos banheiros e das lanchonetes e a colocação de corrimãos nas escadas.
Quanto às torcidas, estão liberadas as camisas das organizadas e as faixas, desde que não atrapalhem a visualização do gramado do estádio. As bandeiras com mastros de bambu estão proibidas, assim como rádios grandes e guarda-chuvas de ponta. O tenente Araújo ressaltou que policiais e funcionários do Paraná vão orientar o público para as novas entradas do estádio.
Os portões serão abertos às 17h e a partir das 18h começam as sonalidades da reabertura da Vila Capanema. A partida começa às 19h30.
INTERATIVIDADE
A volta à Vila Capanema vai melhorar o rendimento do Paraná no Brasileirão? Por quê?
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp