Porto Alegre - O Internacional inicia a sua luta pelo tricampeonato da Libertadores hoje, contra o Emelec, às 22 horas, em Guayaquil, no Equador. Na tentativa de confundir o adversário, o técnico Celso Roth aproveita o início de temporada, quando nem todas as posições estão definidas, para fazer mistério em torno do esquema e da escalação do time. Ele pode optar pela manutenção do 4-5-1, com Zé Roberto no meio de campo, ou mudar para o 4-4-2, como quer a torcida, com Cavenaghi fazendo companhia a Leandro Damião no ataque.
Mesmo com os despistes do treinador, o Colorado será um time diferente daquele que ganhou o Continental no ano passado. O goleiro Lauro, que havia sido relegado à reserva, voltou à titularidade. O volante argentino Bolatti, que faz sua estreia no lugar de Wilson Matias, é a maior novidade do jogo.
O meia Zé Roberto e o atacante Cavenaghi chegaram neste ano e, embora já tenham participado de partidas no Campeonato Gaúcho, ainda estão se adaptando ao time. O único titular ausente é o zagueiro Bolívar, contundido. Ele ficou em Porto Alegre fazendo tratamento e deixou sua vaga temporariamente com Sorondo.
Cruzeiro
Diante de um adversário que remete a más lembranças, o Cruzeiro também estreia hoje na Libertadores. O time mineiro inicia a sua participação na competição na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a partir das 22 horas, contra o rival argentino Estudiantes carrasco celeste em 2009, quando conquistou o título em pleno Mineirão.
A equipe do técnico Cuca vem de derrota (4 a 3) para o principal rival, o Atlético, pelo Mineiro, e o treinador deve optar por uma nova dupla de ataque, formada por Wellington Paulista e Wallyson, deixando Thiago Ribeiro no banco. Cuca ficou insatisfeito com o desempenho dele no clássico, mas preferiu não confirmar o time que mandará a campo.Após ser regularizado, o zagueiro uruguaio Victorino vai fazer sua estreia. O técnico pode também promover o retorno do volante Marquinhos Paraná ao time principal. "A equipe adversária não pode sentir que a torcida está desacreditando do Cruzeiro, pois fica ainda mais difícil para reverter", destacou o goleiro Fábio.
Ao vivo
Emelec x Internacional, às 22 horas, no BandSports; Cruzeiro x Estudiantes, às 22 horas, no SporTV 2
Deixe sua opinião