A derrota para o Paraná reforçou um velho problema no Coritiba: o ataque. As contratações de Renaldo e Maia, já com o Brasileiro em andamento, foram a última cartada da diretoria para resolver a deficiência ofensivas. Mas não foi isso que aconteceu até agora.
Apresentado com histórico de grande artilheiro e tirado do rival tricolor, Renaldo ainda não disse a que veio no Couto Pereira. Em dez jogos com a camisa alviverde, foram apenas dois gols (justamente nas duas primeiras partidas) um deles contra o Inter, revogado ontem pela Justiça Deportiva.
Com a decisão de anular a partida, o centroavante contabiliza apenas um tento em quase dois meses de Alto da Glória.
Para piorar, no clássico contra seu ex-clube o jogador viu uma derrota dupla. Além de ver o Coxa perder, Renaldo recebeu vaias das duas torcidas no Pinheirão. Da coxa-branca, pela pífia atuação; da paranista, por ter trocado de time. Entre alguns palavrões, os tricolores gritavam que a equipe não precisava do atacante.
"Mas uma vez o Renaldo não teve uma boa participação. É verdade que ficou muito isolado na frente quando o time estava com atletas a menos em campo. Eu continuo com a confiança que daqui a pouco ele encaixa e começa a fazer os gols", avaliou o técnico Cuca, confirmando a manutenção de Renaldo entre os titulares.
Ao mesmo tempo, o cartaz que o veloz Maia trouxa da Série B (marcou dez gols pelo Gama), não se abriu no Alto da Glória. Em três atuações desde o início, o jogador pouco rendeu e ainda foi expulso no clássico após acertar um tapa no rosto do paranista Daniel Marques.
Outro fator para a falta de rendimento ofensivo do Coritiba é a queda na criatividade dos meias. Há quatro jogos (Fluminense, Juventude, Vasco e Paraná) os armadores não atuam bem. "Temos o Caio e o Capixaba como armadores além das arrancadas dos volantes e alas. Mas há dias em que são bem marcados e não conseguem criar", reconheceu Cuca.
Para completar o desespero dos coxas-brancas, as opções nos minutos finais no duelo de anteontem quando o time tinha apenas nove em campo foram pelos "pangarés" Tiago e Marciano. Um dos dois pode ser o substituto de Maia, amanhã, contra o Goiás.
Alviverdes
Desfalques Três jogadores já estão fora do jogo contra o Goiás, amanhã, às 20h30, no Couto Pereira. Todas as ausências são por suspensão: o lateral Ricardinho, o zagueiro Reginaldo Nascimento e o atacante Maia. Outro que pode ficar fora é o zagueiro Anderson, que torceu o tornozelo durante o clássico contra o Paraná.
Opções Rubens Júnior volta a ser titular na lateral-esquerda, Douglas Ferreira deve ganhar uma vaga na defesa. Por falta de zagueiros, o esquema pode mudar para o 442. Caso Caio seja adiantado para o ataque, Elton entra na meia. Outras hipóteses para a parceira com Renaldo são Marciano ou Tiago.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião