Tabela
Hoje
Grupo A17h45 Tottenham x Internazionale17h45 Werder Bremen x Twente
Grupo B17h45 Benfica x Lyon17h45 Hapoel Tel Aviv x Schalke 04
Grupo C17h45 Bursaspor x Manchester U.17h45 Valencia x Rangers
Grupo D15h30 Rubin Kazan x Panathinaikos17h45 Copenhague x Barcelona
Amanhã
Grupo E17h45 Basel x Roma17h45 Cluj (ROM) x B. de Munique
Grupo F17h45 Chelsea x Spartak17h45 Zilina (ESL) x Olympique
Grupo G17h45 Auxerre x Ajax17h45 Milan x Real Madrid
Grupo H17h45 Partizan x Braga17h45 Shakhtar x Arsenal
Londres - O Barcelona passou os dois últimos anos encantando o mundo com seu futebol mágico, mas não tem sido tão brilhante na atual temporada e perdeu para o Real Madrid o título de dono do jogo mais atrativo da Espanha. Sendo assim, não faltou quem se apressasse em dizer que o time catalão está em decadência, mas no último sábado os comandados de Pep Guardiola mostraram que ainda têm muita lenha para queimar. Quem pagou o pato foi o Sevilla, goleado por 5 a 0.
Hoje, o rival será o Copenhague, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. E o time dinamarquês já teme ser a próxima vítima, especialmente porque no sábado David Villa acabou com um longo jejum de gols (ele marcou dois). E, claro, porque o Barcelona tem Messi. "Muitos técnicos melhores do que eu tentaram parar Messi e fracassaram. E muitos jogadores melhores do que os meus também já tentaram pará-lo e também falharam", afirmou o técnico do Copenhague, Stale Solbakken, com admirável sinceridade.
A seu favor, a equipe dinamarquesa tem o fato de jogar em casa, onde venceu nove de seus últimos dez jogos. Mas nem isso parece deixar Solbakken muito animado. "Nossas chances de surpreender o Barcelona aqui são um pouco maiores do que na Espanha", disse ele, referindo-se à derrota por 2 a 0 no Camp Nou, há duas semanas.
A campanha do Copenhague na fase de grupos surpreende, já que o time é o vice-líder do Grupo D com seis pontos, apenas um a menos do que o Barcelona. Já o clube espanhol pode garantir a sua classificação para as oitavas de final hoje mesmo, desde que derrote os dinamarqueses e o outro jogo da chave Rubin Kazan x Panathinaikos, na Rússia termine empatado.
Apesar de ser muito evidente o medo que o Copenhague sente do Barcelona, Guardiola adotou um discurso bastante cauteloso nesta segunda. "Vamos encarar um jogo muito duro em todos os sentidos", disse ele. "Nós vamos ter de jogar uma partida soberba para ganharmos aqui". Menos político do que o chefe, Daniel Alves deu o tom do que será o Barcelona. "Temos de jogar com a mesma intensidade da partida contra o Sevilla". Se isso acontecer, o medo do Copenhague estará plenamente justificado.
Líder absoluta do Grupo A da Liga dos Campeões, a Internazionale poderá terminar a jornada desta terça classificada para as oitavas de final do torneio. A tarefa dos atuais campeões, no entanto, não é das mais simples: derrotar o Tottenham, em Londres, onde o clube inglês é sempre bastante forte.
Ao vivo
Rubin Kazan x Panathianikos, às 15h30, na ESPN Brasil; Copenhague x Barcelona, às 17h45, na ESPN Brasil; Tottenham x Internazionale, às 17h45, na ESPN; Bursaspor x Manchester United, às 17h45, na ESPN HD.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião