A carioca Renata e a alagoana Talita conquistaram o torneio de abertura do circuito brasileiro de vôlei de praia, em Joinville. Na manhã deste domingo, elas bateram as atuais campeãs mundiais e nacionais Juliana (CE) e Larissa (PA) por dois sets a um (16/18 e 18/14 e 15/13) na decisão do título.
Na preliminar, as irmãs Maria Clara e Carolina Solberg derrotaram as medalhistas de prata olímpicas Adriana Behar e Shelda por 2 a 1 (13/18, 18/13 e 15/13) e ficaram com a última vaga no pódio.
Juliana e Larissa eram as favoritas, mas Renata e Talita justificaram plenamente a vitória. Elas chegaram invictas à final e perderam apenas dois sets.
- Sabíamos que seria um jogo difícil, porque elas formam a melhor dupla do Brasil. Por isso, jogamos concentradas, mas soltas, porque a responsabilidade maior era delas. Sacamos muito bem, como fizemos o campeonato inteiro, e esse foi o diferencial - comentou Renata.
O outro destaque da semana foram as filhas da ex-jogadora Isabel. Maria Clara e Carolina Solberg ratificaram a grande fase que atravessam. Em Joinville, elas alcançaram o quarto pódio consecutivo. Caíram apenas diante de Juliana e Larissa nas semifinais de sábado.
Os resultados em Joinville provocarão mudanças no ranking para a etapa de Curitiba, cuja final será realizada dia 9 de março. Maria Clara e Carolina devem ultrapassar Agatha e Shaylyn e assumir a quarta colocação.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião