O Bayer Leverkusen fez a lição de casa neste sábado (5) e venceu o Wolfsburg, por 3 a 0, para seguir com esperanças na briga pelo título do Campeonato Alemão. O brasileiro Renato Augusto, convocado pelo técnico Mano Menezes na quinta-feira, marcou o segundo gol dos anfitriões.
Com a vitória, o Bayer manteve a diferença de doze pontos para o líder Borussia Dortmund. Soma 49, contra 61 do primeiro colocado que venceu o Colonia por 1 a 0, na sexta-feira. Já o Wolfsburg é o 14.º, com 26 pontos.
Pressionado pela vitória do líder, o Bayer mostrou todo seu poder ofensivo no início do jogo e construiu o placar ainda no primeiro tempo da partida. Lars Bender abriu o placar aos 21. Oito minutos depois, Renato Augusto aproveitou vacilo da defesa e anotou o segundo. Kiessling fechou o placar, em contra-ataque, aos 45.
Com a folga no marcador, o Bayer reduziu o ritmo no segundo tempo e praticamente não ameaçou o gol adversário. Na melhor chance, Renato Augusto arriscou de fora da área, para fora. O brasileiro Grafite entrou em campo, mas pouco fez pelo Wolfsburg que não conseguiu nem descontar o placar.
Na próxima rodada, o Bayer vai enfrentar o Mainz no domingo que vem, dia 13, fora de casa. O Wolfsburg receberá o Nürenberg, diante de sua torcida, no sábado.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou