O técnico Renato Gaúcho não descarta a possibilidade de efetivar de vez o volante Fransérgio como atacante na segunda partida contra o Flamengo pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), às 21h50, na Arena da Baixada. O treinador comandou um trabalho secreto nesta terça-feira (23). Mas na entrevista após o treino, deu indícios de que cogita realmente a possibilidade. "Pode ser que sim, pode ser que não", comentou.
Renato elogiou a postura de Fransérgio nas duas partidas em que foi deslocado para o ataque no Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Cruzeiro e no empate com o América-MG, ambas na Baixada.
"Se ele começar a treinar nessa posição, pode se dar bem. É um jogador que cabeceia bem, sabe fazer o pivô e chuta bem", comentou o treinador, que foi um dos maiores atacantes do futebol brasileiro.
Se confirmado no ataque, Fransérgio fará dupla com Adaílton na partida contra o Flamengo. "Independente da posição que o treinador optar, quero jogar para poder contribuir com o time e buscar o resultado", declara o jogador.
ReservasAo contrário da primeira partida no Rio de Janeiro, quando escalou o meia Cléber Santana e o atacante Santiago García, Renato Gaúcho não irá escalar nenhum outro titular, além de Fransérgio, nesta quarta-feira.
"Posso utilizar no banco. Mas vou usar só em último caso", comentou sobre os titulares que podem ser relacionados para a partida na Sul-Americana.
Para avançar na disputa continental, o Furacão precisa vencer o Rubro-Negro carioca por dois gols ou mais de diferença
Deixe sua opinião