A derrota por 1 a 0, neste sábado (16), fez com que Renato Portaluppi saísse de cabeça erguida. O Real Madrid venceu o Grêmio com gol de Cristiano Ronaldo, mas o treinador brasileiro ressaltou a diferença entre o orçamento e os elencos dos dois clubes.
"Jogar de igual para igual não é fácil. É uma seleção. A equipe jogou, buscou, mas do outro lado tinha uma máquina, uma potência, uma seleção. Por isso, meu grupo precisa sair de cabeça erguida", comentou.
>>Em falha da barreira, Grêmio cai diante do Real Madrid na decisão
Apesar da diferença de oportunidades criadas - foram 17 finalizações do Real contra uma do Grêmio -, Renato disse que sua equipe perdeu por uma falha dela mesma, no gol de falta marcado por Cristiano Ronaldo.
"Era uma equipe muito forte do outro lado e perdemos em um gol de falta. Um detalhezinho, uma falha nossa, coisas do futebol. Nossos torcedores com certeza estão orgulhosos", enfatizou o treinador vice-campeão mundial.
>>Espanha iguala títulos do Brasil; confira todos os campeões do mundo
"Seria linda [uma vitória], mas é um privilégio e um orgulho de estar à frente em um jogo desse, vestir a camisa mais uma vez", concluiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”