• Carregando...
Renato Gaúcho irá para sua quinta passagem como técnico do Fluminense | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Renato Gaúcho irá para sua quinta passagem como técnico do Fluminense| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O Fluminense enfim confirmou a contratação do técnico Renato Gaúcho. O treinador volta às Laranjeiras para comandar o time carioca na temporada 2014, após acordo entre o presidente do clube, o mandatário da patrocinadora Unimed e do novo vice-presidente de futebol.

O Tricolor não revelou detalhes sobre o contrato do treinador, que em princípio tem vínculo de apenas um ano. Ele vai substituir Dorival Júnior, que comandou a equipe na reta final do Brasileirão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento - a queda acabou sendo revertida, ainda que provisoriamente, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ídolo do Fluminense como jogador, Renato Gaúcho vai iniciar sua quinta passagem como técnico do time. A primeira aconteceu em 2002, a segunda em 2003 a terceira em 2007, e a quarta em 2009 - também chegou a ser interino por dois jogos em 1996. Em 2007, conquistou seu principal título com o Tricolor, ao levantar o inédito troféu da Copa do Brasil. No ano seguinte, foi vice-campeão da Libertadores.

O acerto só foi possível após a chegada de Ricardo Tenório, novo vice de futebol, anunciado no cargo na terça-feira. O dirigente agilizou a negociação, que estava travada por divergências entre o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da Unimed.

A previsão inicial era de que Renato Gaúcho fosse anunciado na segunda. "Por decisão do presidente do clube, Peter Siemsen, em conjunto com a patrocinadora e, com participação decisiva do vice de futebol Ricardo Tenório, o novo treinador acerta com o Tricolor e irá comandar o time na temporada de 2014", anunciou o Flu em seu site.

Uma das divergências entre clube e patrocinadora era sobre a responsabilidade dos salários. O Fluminense esperava que o patrocinador bancasse tudo, enquanto a Unimed queria dividir o valor. Pelo acordo final, a empresa comandada por Celso Barros deve pagar a maior parte dos vencimentos, que giram em torno de R$ 650 mil mensais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]