Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. Depois de mais um encontro com o coordenador de futebol Branco e com o presidente da Unimed, Celso Barros, o técnico aceitou a proposta tricolor para tentar tirar o time da crise que já dura quase dois anos. A apresentação será na quinta-feira, às 15h30m, no Salão Nobre das Laranjeiras.
Esta será a quarta passagem de Renato Gaúcho como técnico do Tricolor, sendo que a primeira, em 1996, ela ainda era jogador e esteve à frente do time em quatro jogos. Renato era o nome preferido de Celso Barros. Waldemar Lemos, que tinha em Branco, seu principal defensor, não chegou a ser procurado.
Renato Gaúcho, que assinou contrato até o fim de 2008, será auxiliado pelo seu amigo e também preparador físico Alexandre Mendes. Fábio Mahseredjian continua no clube como o responsável por essa área.
Além de 1996, Renato Gaúcho comandou o Fluminense em 2002, quando chegou às semifinais do Brasileiro, e em 2003. Nesse ano, por sinal, a situação foi curiosa. Depois de uma série de insucessos, ele, quando estava em nono no Campeonato Brasileiro, foi demitido e substituído porJoel Santana. Natalino ficou no cargo poucos jogos e não resistiu à campanha ruim, sendo dispensado para a volta de Renato Gaúcho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia