Se Fernando Alonso resolver sair da McLaren, terá as portas da Renault abertas para a disputa da próxima temporada. Flavio Briatore disse que já conversou com o espanhol a respeito de uma possível volta à equipe.

CARREGANDO :)

- Eu disse ao Fernando que, quando ele sair da McLaren, nós ficaríamos satisfeitos em tê-lo de volta. Eu seria burro se negasse isso - afirmou Briatore, chefe da Renault, à "Gazzetta dello Sport".

O futuro de Alonso na Fórmula 1 ainda não foi decidido. Entre as opções, estão continuar na McLaren, voltar à Renault ou se transferir para a Ferrari. O espanhol descartou a hipótese de tirar férias em 2008.

Publicidade

A favor da hierarquia entre os pilotosPara Briatore, uma das vantagens de Alonso em um possível retorno à Renault é a certeza de que será o piloto número 1 - o que não aconteceria se ele fosse para a Ferrari ou continuasse na McLaren.

- Depois da experiência na McLaren, Alonso vai pensar 27 vezes antes de se aventurar em uma nova equipe. Não dá mais para ter dois excelentes pilotos. Agora é importante deixar claro quem é o número 1 e quem é o número 2, senão você corre o risco de desestabilizar a equipe.

O chefe da Renault acha que Alonso jamais teria ido para a McLaren se soubesse que não teria qualquer tipo de vantagem sobre Hamilton.

- Se você contrata um campeão mundial, precisa dar a ele o status de número 1 - afirmou Briatore, acrescentando que Alonso teve problemas de relacionamento quando esteve na Renault, mas que foram superados pois a equipe agiu, segundo ele, de forma transparente.

Publicidade