Líder do Mundial de Construtores, com duas vitórias na temporada 2006 da F-1, a Renault demonstrou mais uma vez sua força, nesta quarta-feira, durante os testes coletivos no circuito de Paul Ricard, na França. O finlandês Heikki Kovalainen, piloto de testes da escuderia francesa, foi o mais rápido entre os seis participantes do treino.
Kovalainen marcou 1min04s466 na melhor das 161 voltas que deu em Paul Ricard, quatro décimos de segundo à frente do espanhol Pedro de la Rosa, da McLaren.
Embora a próxima prova da F-1 seja o GP da Austrália, dia 2 de abril, a Renault já está desenvolvendo seu carro visando à temporada européia, que começará na quarta prova do calendário, o GP de San Marino, dia 23 de abril.
Quatro equipes levaram seus carros para a pista, mas só a Toyota pôs um piloto titular no cockpit. O alemão Ralf Schumacher, no entanto, conseguiu somente o quinto melhor tempo, sendo mais rápido apenas que o brasileiro Ricardo Zonta, terceiro piloto da própria Toyota.
A Ferrari aproveitou a quarta-feira para testar o carro em sua pista particular, em Fiorano, Itália. Mas o tempo ruim não permitiu que o piloto de testes da escuderia, o italiano Luca Badoer, fizesse mais do que desenvolver os pneus para chuva. Badoer voltará à pista nesta quinta-feira para dar continuidade aos treinos da Ferrari.
Veja os tempos dos testes em Paul Ricard:
1 - Heikki Kovalainen (Renaul) - 1min04s466 (161 voltas)
2 - Pedro de la Rosa (McLaren) - 1min04s866 (169)
3 - Robert Kubica (BMW-Sauber) - 1min04s970 (144)
4 - Gary Paffett (McLaren) - 1min05s874 (71)
5 - Ralf Schumacher (Toyota) - 1min06s311 (79)
6 - Ricardo Zonta (Toyota) - 1min07s060 (40).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”