"Segunda Estrela Já"
Torcedores e conselheiros do Coritiba lançaram ontem, em uma churrascaria da capital, o movimento "Segunda Estrela Já", que vai tentar elevar a conquista do Torneio do Povo, de 1973, ao mesmo nível do Brasileiro de 1985. Liderados pelo ex-jogador Aladim, pelo ex-presidente Evangelino Neves e por Hélio Alves, supervisor de futebol da época, os alviverdes vão enviar à CBF um pedido redigido pelo advogado Domingos Moro solicitando a elevação do título. No dia 30, o manifesto será assinado em um jantar.
O que a mudança de técnico no Atlético tem a ver com a vida do Coritiba? Aparentemente, nada. Entretanto, o Rubro-Negro chegou a sondar René Simões após a demissão de Antônio Lopes.
Depois do treino de ontem, no CT da Graciosa, o treinador coxa-branca desmentiu um convite oficial do rival. Porém, não negou telefonemas de pessoas que falavam sobre o assunto.
"Recebi até um telefonema de um diretor do Coritiba pedindo para eu ficar no clube. Só que essa pessoa ainda não me conhece. Quando conhecer seremos grandes amigos, porque eu não quebro contratos e esse telefonema nem precisaria ser dado", avisou René, sem querer declinar o nome do dirigente e muito menos aprofundar o tema. "Não sei, não sei... Deixa isso para lá", esquivou-se.
O técnico disse que o assédio de outras equipes serve inclusive de resposta para os que contestaram seu trabalho quando ele chegou ao Alto da Glória.
"Alguém disse que nunca dirigi o São Paulo ou o Corinthians. Só que já tive vários convites dessas equipes. O problema é que eu não quebro contratos e não seria aqui que quebraria pela primeira vez", reiterou.
A Fifa também fez diversas investidas desde o início de agosto para que o comandante do Verdão viajasse à China durante todo o mês de setembro para acompanhar o Mundial feminino de futebol como observador. "Recebi as passagens e respondi lamentando muito porque não poderei estar presente", explicou ele, que é membro do comitê da entidade para o futebol feminino.
Desfalque
O centroavante Gustavo voltou a sentir contusão muscular na coxa direita e está fora do jogo de sábado contra o Paulista, em Jundiaí. Já o capitão Anderson Lima retorna após suspensão.
Deixe sua opinião