Alviverdes
Reforço O experiente volante Veiga, de 35 anos, foi apresentado ontem à imprensa e deve estar apto para a primeira rodada do segundo turno, dia 25, contra o Paulista. O Coritiba pode trazer mais reforços, mas o atacante Rafael Moura está descartado. Ex-Corinthians e Fluminense, Moura está na Europa acertando transferência internacional.
Será? Surgiu ontem no CT da Graciosa boato de que o zagueiro Felipe, de 20 anos, estava nos planos do São Paulo. A informação foi divulgada no programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. "Meus familiares viram a notícia, mas para mim não chegou nada", disse Felipe. O Coritiba também nega qualquer contato.
Adeus Com problemas familiares em São Paulo e de disciplina em Curitiba, o meia Chumbinho foi dispensado.
Plantão Médico O centroavante Gustavo se recupera de um estiramento na coxa direita e hoje deve começar a trabalhar a parte física. Porém, dificilmente estará apto para o jogo de sábado com o Santa Cruz. Já o meia Marlos só volta aos treinos na semana que vem após melhorar de uma lesão no tornozelo direito.
O técnico René Simões pediu e o zagueiro Henrique dificilmente deixará o Coritiba antes do encerramento da Série B. O defensor era a bola da vez no clube para reforçar o caixa com uma venda para o futebol europeu, mas a importância que o defensor tem para a equipe neste momento deve segurá-lo no Couto Pereira.
"Nossa meta é subir para a Primeira Divisão e o Henrique é muito importante para isso. O treinador conversou conosco e devemos continuar com ele aqui", disse o coordenador de futebol João Carlos Vialle. "Em uma reunião com a direção, todos os assuntos foram conversados, inclusive esse", reforçou René.
Entretanto, o dirigente evitou garantir com toda certeza que o jogador não saíra até o fim da janela de transferências (31 de agosto). Nos bastidores, comenta-se que a cúpula coxa-branca aguarda uma proposta entre 2,7 e 3 milhões de euros para fechar negócio.
"Faltam só 15 dias e não acredito que venham boas propostas", afirmou Vialle. "Subindo para a Série A, podemos valoriza-lo muito mais", ponderou.
Henrique, de 20 anos, e titular do Verdão em 48 jogos na temporada, vem sendo assediado desde o início de 2007. A sua transferência para a Udinese, da Itália, era dada como certa até maio, mas a oferta italiana não agradou a direção verde-e-branca.
Depois disso, uma equipe francesa e uma alemã, que ainda deve enviar representantes ao Brasil, também se interessam pelo zagueiro revelação. De acordo com os empresários do atleta, a transação ainda pode sair.
"Até o fim do mês ainda é possível fechar. Os alemães também vêm ver outros zagueiros, mas deram preferência ao Henrique. Já os franceses estão estudando se aumentam o valor da proposta", disse Kléber Guerra, goleiro do Coxa no ano passado e que agora atua como agente no escritório que cuida da carreira do prata da casa.
"Essa coisa está muito enrolada. Quero ficar aqui até o fim do ano. Não me envolvo e deixo para os empresários, mas minha cabeça está voltada para subir à Série A", avisou Henrique.
Se o zagueiro realmente ficar, a janela de transferências para o futebol europeu vai passar quase despercebida no Alto da Glória. Somente o lateral-esquerdo Carlão, da seleção brasileira sub-20, mas que foi pouco aproveitado no Alviverde, foi negociado por 400 mil euros com um grupo de investidores que o colocará no futebol português.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas