Após a derrota para o Santos, na última quarta-feira (5), o Coritiba entrou mais uma vez na zona do rebaixamento do Brasileirão, depois de ter ficado algumas rodadas nas posições intermediárias. A necessidade da vitória no fim de semana, domingo (9), a partir das 18h30, contra o Cruzeiro, faz com que a pressão sobre técnico e diretoria aumente a níveis quase que insustentáveis e para piorar a situação, René Simões não terá um jogador e pode perder outro.
Pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada, Pedro Ken esta suspenso para a próxima partida. Já Leandro Donizete aguarda a divulgação do resultado de exames que foram realizados nesta quinta em um dentista indicado pelo clube. No jogo contra o Santos, em uma dividida, o volante alviverde levou a pior e perdeu três dentes.
De acordo com o médico Bráulio Moreira, em entrevista à Gazeta do Povo On-line, só os exames poderão determinar como será o procedimento de reconstrução da arcada dentária do jogador. "Ele teve uma pancada muito forte, perdeu dentes, sangrou muito e teve muita dor. Fizemos exames nesta tarde e amanhã (sexta) saberemos quais os procedimentos a serem seguidos e se ele poderá ou não atuar no domingo".
Para o médico Coxa, a tendência é que sejam feitos implantes no local e a presença dele no jogo contra o Cruzeiro depende do tipo de recuperação recomendada pelo especialista. "Vamos ter todo o cuidado necessário. Se for só dor, e dói, nós podemos receitar algum remédio. Mas se envolver algum outro risco, iremos vetá-lo".
Se por um lado perde um e pode perder outro, por outro René Simões terá dois importantes reforços. O zagueiro Jeci e o atacante Marcos Aurélio, que cumpriram suspensão automática na rodada passada, ficam à disposição
Ariel e mais três, só semana que vem
Desde que o argentino Ariel Nahúelpan se contundiu lesão no ligamento do joelho esquerdo o ataque do Coritiba teve uma brusca queda de rendimento. Não será para o jogo contra o Cruzeiro, mas na rodada seguinte o argentino poderá estar de volta. "Para este fim de semana não, mas para semana que vem é provável. Ele completa as três semanas previstas no sábado. É um jogador muito importante para o grupo, mas por mais que saibamos disso, preferimos liberá-lo apenas quando tivermos certeza da sua recuperação".
Ariel já realiza trabalhos aeróbicos e vem mantendo o condicionamento físico para voltar ao time imediatamente. Outros jogadores que estão no DM, como o goleiro Vanderlei, o lateral Rodrigo Crasso e o atacante Hugo, devem voltar ao time também na próxima semana.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Lula comunica demissão de Pimenta e Sidônio assume comunicação do governo
Deixe sua opinião