Santa Cruz busca a 1.ª vitória fora
O Santa Cruz busca a primeira vitória fora de casa na Série B contra o Coritiba, hoje, no Couto Pereira, embalado por dois triunfos consecutivos o último deles sobre o Crciúma, líder isolado da competição.
Apesar da boa fase, o representante pernambucano está na zona de rebaixamento (17.ª posição com 21 pontos) e chega ao Alto da Glória com uma marca interessante para o fim do primeiro turno: nenhum dos jogadores que estavam na estréia da equipe coral na competição, em 11 de maio, iniciam o jogo de hoje.
"Isso não é normal e ajuda a explicar por que estamos nessa situação. O Santa Cruz teve que montar o time em cima da competição e depois reformulá-lo no decorrer dela. Mas estamos começando a criar uma base para o returno", declarou o técnico Mauro Fernandes ao Jornal do Commercio, do Recife.
Na escalação que pega o Coxa, a principal novidade é o volante Genalvo, recém-contratado ele será o 34.º jogador a utilizar a camisa coral na Segundona. Outro volante, bem mais famoso, estará no banco de reservas. É Amaral, ex-Palmeiras, Vasco, Corinthians e seleção brasileira, que pela primeira vez está disponível para o técnico Mauro Fernandes. (RL)
Melhorar o aproveitamento de 87,5% no Couto Pereira é a obrigação do Coritiba, segundo o técnico René Simões, para o jogo de hoje, às 16 horas, contra o Santa Cruz. O duelo encerra o primeiro turno da Série B.
O treinador não quer a equipe relaxada após conseguir a primeira vitória como visitante depois de dois meses há uma semana frente ao Marília, por 2 a 0 que assegurou ao Coxa presença entre os quatro melhores ao fim da metade inicial da competição.
O Alviverde atua pela primeira vez em casa sem ter o risco de uma queda brusca na tabela em caso de resultado negativo. Ocupando a terceira colocação com 32 pontos, a equipe do Alto da Glória pode até subir para o segundo lugar caso bata o Santa e conte com um tropeço do MAC (enfrenta o Fortaleza no Nordeste).
Entretanto, avesso a projeções e indiferente ao posto dos rivais na classificação, René não quer saber das vantagens de ter mais tranqüilidade para entrar em campo sem a chance de perder posições.
"Eu quero estar sempre com a corda no pescoço. Vou colocar pressão sobre os jogadores. Caso contrário, de que adiantaria aquela bela vitória que conquistamos em Marília?", questionou o técnico. Somando os três pontos hoje, o Coritiba chegará aos 35 e repetirá a campanha do primerio turno de 2006. Só que a comparação é quase proibida no Couto Pereira. Tudo para não correr o risco de igualar o péssimo desempenho do segundo turno, quando só 24 pontos foram somados e o Verdão ficou na Segunda Divisão.
"Não estou preocupado com o Coritiba do ano passado. Só estou pensando no Santa Cruz", disse René, que não admite outro resultado que não seja a vitória. "Dentro de casa, nós colocamos o CD e são eles que precisam dançar nossa música", emendou, apostando na média de 9.318 pagantes no Alto da Glória sexta maior da Segundona.
Após inovar com uma tática que contava com cinco alterações para o jogo frente ao Marília, René será mais contido. Mudança apenas no sistema de jogo (do 3-5-2 para o 4-4-2).
Sem o líbero Anderson Lima, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caíco ganha uma vaga no meio. Henrique Dias, autor dos dois gols diante do MAC, será o companheiro de Hugo no ataque. Gilberto Flores na lateral-direita, Fabinho na esquerda, Jéci na defesa e Douglas Silva no setor de marcação do meio permanecem como titulares.
"A intenção é sempre mexer o mínimo possível na equipe. Contra o Marília, arrisquei até meu emprego com várias mudanças, pois tinha de fazer alguma coisa. Agora é diferente e mantemos uma base", revelou.
Na TV: Coritiba x Santa Cruz, ao vivo, às 16 horas, no Premiere F.C.
* * * * * *
Em CuritibaCoritiba x Santa Cruz
CoritibaÉdson Bastos; Gilberto Flores, Henrique, Jéci e Fabinho; Careca, Douglas Silva, Pedro Ken e Caíco; Henrique Dias e Hugo. Técnico: René Simões.
Santa CruzAlexandre Vila; Carlinhos, Adriano, Hugo e Piauí; Romeu, Didão, Genalvo e Nildo; Kuki e Marcelo Ramos. Técnico: Mauro Fernandes.
Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP). Auxs.: Osny Antônio Silveira e Evandro Luís Silveira (SP).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia