Taxista depilou o corpo inteiro e fez uma tatuagem para ganhar o fusca| Foto: Gazeta do Povo

Santa Cruz busca a 1.ª vitória fora

O Santa Cruz busca a primeira vitória fora de casa na Série B contra o Coritiba, hoje, no Couto Pereira, embalado por dois triunfos consecutivos – o último deles sobre o Crciúma, líder isolado da competição.

Apesar da boa fase, o representante pernambucano está na zona de rebaixamento (17.ª posição com 21 pontos) e chega ao Alto da Glória com uma marca interessante para o fim do primeiro turno: nenhum dos jogadores que estavam na estréia da equipe coral na competição, em 11 de maio, iniciam o jogo de hoje.

"Isso não é normal e ajuda a explicar por que estamos nessa situação. O Santa Cruz teve que montar o time em cima da competição e depois reformulá-lo no decorrer dela. Mas estamos começando a criar uma base para o returno", declarou o técnico Mauro Fernandes ao Jornal do Commercio, do Recife.

Na escalação que pega o Coxa, a principal novidade é o volante Genalvo, recém-contratado ele será o 34.º jogador a utilizar a camisa coral na Segundona. Outro volante, bem mais famoso, estará no banco de reservas. É Amaral, ex-Palmeiras, Vasco, Corinthians e seleção brasileira, que pela primeira vez está disponível para o técnico Mauro Fernandes. (RL)

CARREGANDO :)

Melhorar o aproveitamento de 87,5% no Couto Pereira é a obrigação do Coritiba, segundo o técnico René Simões, para o jogo de hoje, às 16 horas, contra o Santa Cruz. O duelo encerra o primeiro turno da Série B.

O treinador não quer a equipe relaxada após conseguir a primeira vitória como visitante depois de dois meses – há uma semana frente ao Marília, por 2 a 0 – que assegurou ao Coxa presença entre os quatro melhores ao fim da metade inicial da competição.

Publicidade

O Alviverde atua pela primeira vez em casa sem ter o risco de uma queda brusca na tabela em caso de resultado negativo. Ocupando a terceira colocação com 32 pontos, a equipe do Alto da Glória pode até subir para o segundo lugar caso bata o Santa e conte com um tropeço do MAC (enfrenta o Fortaleza no Nordeste).

Entretanto, avesso a projeções e indiferente ao posto dos rivais na classificação, René não quer saber das vantagens de ter mais tranqüilidade para entrar em campo sem a chance de perder posições.

"Eu quero estar sempre com a corda no pescoço. Vou colocar pressão sobre os jogadores. Caso contrário, de que adiantaria aquela bela vitória que conquistamos em Marília?", questionou o técnico. Somando os três pontos hoje, o Coritiba chegará aos 35 e repetirá a campanha do primerio turno de 2006. Só que a comparação é quase proibida no Couto Pereira. Tudo para não correr o risco de igualar o péssimo desempenho do segundo turno, quando só 24 pontos foram somados e o Verdão ficou na Segunda Divisão.

"Não estou preocupado com o Coritiba do ano passado. Só estou pensando no Santa Cruz", disse René, que não admite outro resultado que não seja a vitória. "Dentro de casa, nós colocamos o CD e são eles que precisam dançar nossa música", emendou, apostando na média de 9.318 pagantes no Alto da Glória – sexta maior da Segundona.

Após inovar com uma tática que contava com cinco alterações para o jogo frente ao Marília, René será mais contido. Mudança apenas no sistema de jogo (do 3-5-2 para o 4-4-2).

Publicidade

Sem o líbero Anderson Lima, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caíco ganha uma vaga no meio. Henrique Dias, autor dos dois gols diante do MAC, será o companheiro de Hugo no ataque. Gilberto Flores na lateral-direita, Fabinho na esquerda, Jéci na defesa e Douglas Silva no setor de marcação do meio permanecem como titulares.

"A intenção é sempre mexer o mínimo possível na equipe. Contra o Marília, arrisquei até meu emprego com várias mudanças, pois tinha de fazer alguma coisa. Agora é diferente e mantemos uma base", revelou.

Na TV: Coritiba x Santa Cruz, ao vivo, às 16 horas, no Premiere F.C.

* * * * * *

Em CuritibaCoritiba x Santa Cruz

Publicidade

CoritibaÉdson Bastos; Gilberto Flores, Henrique, Jéci e Fabinho; Careca, Douglas Silva, Pedro Ken e Caíco; Henrique Dias e Hugo. Técnico: René Simões.

Santa CruzAlexandre Vila; Carlinhos, Adriano, Hugo e Piauí; Romeu, Didão, Genalvo e Nildo; Kuki e Marcelo Ramos. Técnico: Mauro Fernandes.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP). Auxs.: Osny Antônio Silveira e Evandro Luís Silveira (SP).