"Não precisamos de grandes contratações", diz Vialle
O coordenador de futebol do Coritiba João Carlos Vialle confirmou que a diretoria segue atrás de reforços, e que alguns nomes podem aparecer até setembro no Couto Pereira. Entretanto, o dirigente prega que para ser contratado, o jogador tem que vir para ser titular. "Não temos a necessidade de grandes contratações, o time já está formado, e queremos trazer sim jogadores melhores dos que já temos no plantel", disse Vialle.
Ainda de acordo com o coordenador coxa-branca, o retrospecto dentro de casa obriga o Verdão a conquistar pontos fora se quiser chegar à Série A de 2008. "Precisamos nos ajudar, ganhando pontos fora de casa também, porque em casa estamos fazendo a nossa parte". Vialle ainda confirmou que a apresentação do experiente volante Veiga acontece nesta segunda-feira (13), quando o elenco se reapresenta no CT da Graciosa.
Depois da sexta derrota fora de casa nesta Série B do Brasileirão, o técnico do Coritiba René Simões já elegeu o "salvador da pátria" que pode dar mais atitude ao time alviverde já no jogo deste sábado (11), contra o Marília, no interior paulista. Se o departamento médico liberar, o volante Túlio deve pintar como principal novidade na equipe coxa-branca.
O problema com o jogador são as dores musculares, sobretudo no joelho. Diante da Lusa, ele ficaria como opção no banco de reservas, mas acabou vetado pelo médico William Youssef momentos antes da bola rolar no Canindé. A expectativa é que o jogador fique a disposição e entre no lugar de Rodrigo Mancha, suspenso pelo terceiro amarelo.
Com um bom poder de marcação e uma qualidade de passe que facilita as suas descidas ao ataque, Túlio é a peça que Simões levou para São Paulo e que pode dar uma nova cara ao meio-campo do Verdão. Insatisfeito com outras atuações individuais, o treinador deve ainda fazer pelo menos mais uma alteração, desta vez no ataque. Prejudicado pelo fraco futebol apresentado por Caíco e Pedro Ken, o atacante Anderson Gomes deve ser barrado, abrindo espaço para Hugo ou Henrique Dias entrarem para fazer dupla com Keirrison.
Outra novidade já é certa. Edson Bastos volta a meta depois de cumprir suspensão. No início da noite desta quarta-feira (8), a delegação do Coxa desembarcou em Marília, e um treinamento está programado para acontecer nesta quinta-feira (9). Antes disso, Simões promete ter uma conversa séria com o grupo, já que o técnico acredita que "algo não está encaixando" para que o time tenha melhor sorte longe do Alto da Glória.
Mais do que vencer a primeira fora desde que assumiu o Coritiba, o treinador quer uma vitória contra um adversário direto pelo acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião