• Carregando...
"Lost highway" foi gravado em Nashville | Divulgação/site da banda
"Lost highway" foi gravado em Nashville| Foto: Divulgação/site da banda

Time diferente

No coletivo comandado pelo técnico René Simões na tarde desta quarta-feira, um Coritiba diferente foi a campo no estádio Couto Pereira. O jogador Pedro Ken retornou ao time titular e teve participação de estaque atuando pelo lado direito, chegando a fazer as vezes de ala direita. O jogado Ivo, lateral-direito de oficio, teve participação ativa na marcação, apoiando o jogador Careca.

Ainda no meio de campo o jogador Caíco atuou como titular – no lugar do contundido Marlos – e teve a companhia de Dinei, improvisado pela ala-esquerda. No ataque, Keirrison foi sacado do time para a entrada de Gustavo, que deve ser o titular. Seu companheiro no jogo contra o Ceará de pode ser o próprio Keirrison, mas foi Henrique Dias quem participou dos primeiros minutos do coletivo.

Durante os trabalhos foram feitas várias modificações, com as entradas de Felipe (zagueiro), Chuminho (meia) e Munhoz, atacante. Entre os reservas, destaque para a presença do atacante Anderson Gomes (recém recuperado de lesão) e Caio, que atuou no Coxa nas temporadas de 2005/06 e a partir de julho deve ser integrado ao elenco.

Entre os vários problemas de contusões e suspensões que o técnico René Simões está enfrentando no Coritiba, a presença de um jogador parece estar se tornando o alento do treinador alviverde. A presença do meia Caíco, que pelo jeito finalmente se curou de uma lesão no joelho, teve boa movimentação no jogo contra o Brasiliense e para a próxima rodada, sábado (23) às 16h contra o Ceará, o meia será o cérebro da equipe paranaense.

Na metade de 2006 o jogador quase assinou contrato com o Coritiba, mas exames feitos pelo Departamento Médico alviverde identificaram uma grave lesão no joelho do atleta, que desde então começou o tratamento. No início deste ano Caíco voltou ao Coritiba para seguir sua fase de recuperação, mas sem nenhum compromisso contratual. Diante da falta de opções para o meio de campo, o clube decidiu contratar o meia após sua total recuperação.

Desde então o jogador veio tentando ganhar seu espaço, mas voltou a sentir algumas lesões e viu sua estréia concreta ser adiada várias vezes. Aos 33 anos, o jogador acredita que agora poderá mostrar seu futebol no alviverde. "Meu projeto era voltar a jogar e jogar bem. Espero ajudar a equipe a conseguir vitórias e grandes partidas. Espero que as contusões não apareçam e eu consiga ter uma seqüência boa para estar no meu melhor e ajudar a equipe".

A chance de jogar será dada como presente de agradecimento do jogador a todos que o apoiaram. "A volta representa o meu trabalho, trabalho do grupo que tem me ajudado. Tenho que dar a resposta para mim mesmo e meus companheiros, o departamento médico e todos que sempre me apoiaram em momentos difíceis. Tenho que jogar por eles".

No jogo deste sábado, Caíco deve dividir o setor de meio campo com Careca e Pedro Ken – que volta após cumprir suspensão automática. Os jogadores Rodrigo Mancha, Marlos e Túlio estão vetados pelo DM. "A dificuldade é o próprio adversário. Eles têm qualidade, mas nós estamos preparados. É só jogarmos com a mesma determinação com que jogamos dentro de casa. Tenho certeza que vamos manter uma média boa fora de casa".

O meia não deixou de elogiar o companheiro de criação de jogadas Pedro Ken. "O Pedro Ken tem qualidade, boa de marcação e sabe sair bem com a bola. Tem bom passe e isso vai facilitar meu trabalho". O jogador comentou também sobre o equilíbrio do grupo. "São jogadores profissionais e que têm capacidade e inteligência para saber o momento de acelerar o jogo. Tenho certeza que todo o plantel tem essa qualidade e vai demonstrar isso nos jogos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]