A torcida do Atlético Paranaense pode ganhar um grande presente nesta semana. Uma reunião nesta segunda-feira entre a diretoria do clube e o empresário do meia Paulo Baier, Neco Cirne, deixou a renovação do vinculo do atleta muito próxima de ser fechada. O otimismo existe dos dois lados, e o novo contrato deverá ser de mais uma temporada, com uma boa valorização para o apoiador.
"Conversei com Ocimar (Bolicenho, diretor de futebol do Furacão) hoje e a vontade do Paulo é ficar. Está bem perto (o acerto), eu e o Paulo não queremos ficar falando porque toda a hora pinta uma especulação. O que queremos é um acerto rápido, as duas partes querem a renovação, então acho que as coisas ficaram adiantadas agora e até quarta deveremos fechar", disse Neco Cirne, por telefone, à Gazeta do Povo.
O assédio por parte de outros clubes brasileiros existe, mas Paulo Baier já deixou claro ao seu representante que quer seguir no Atlético no ano de 2010. Ocimar Bolicenho confirmou, também em tom otimista, as negociações com o experiente meio-campista.
"A conversa foi muito boa, acho que são grandes as chances de concretizarmos tudo nesta semana. A renovação seria de um ano e a valorização, como em todo o acordo desse tipo, existe", contou.
O agente de Paulo Baier aproveitou a oportunidade para desmentir qualquer boato de que o jogador tenha planos de se aposentar em breve.
"Isto nem passa pela cabeça dele. Enquanto estiver jogando bem assim, qual o motivo de parar? Veja o Petkovic, o Ramon. Enquanto ele tiver gás continuará atuando. Ontem (domingo) mesmo, brinquei com ele dizendo que ele pode jogar mais uns 10 anos, se aposentar com uns 45, e ele deu risada. Tem jovens ai que não resolvem, então jogando essa bola, até de muleta ele pode seguir atuando", brincou Cirne.
Projetando venda de volante, Furacão aguarda para conversar com Rafael Miranda
Outro jogador com contrato terminando no fim deste ano ainda não sabe se fica em 2010. O volante Rafael Miranda pertence ao Atlético-MG e já declarou que gostaria de renovar com o Furacão. Entretanto, os clubes e o empresário do jogador não abriram qualquer negociação, o que só deve acontecer caso a projeção que já existe no Rubro-Negro negociar um volante do elenco (possivelmente Valencia) se concretize.
"Ainda não temos essa definição da necessidade, então não estamos antecipando essa negociação. Vamos aguardar", disse Ocimar Bolicenho. A informação foi confirmada à Gazeta pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil, e pelo agente de Rafael Miranda, Frederico Pena.
"Precisamos primeiro saber se o clube tem interesse na renovação", afirmou o empresário. "Ninguém ainda entrou em contato comigo, mas iremos conversar no momento oportuno", completou Kalil.
Já a situação do meia-atacante Wesley segue sem novidades. O Furacão diz que os procuradores do jogador, que pertence ao Santos, querem que ele siga no Rubro-Negro. As bases de uma renovação já foram apalavradas, faltando agora um posicionamento oficial do Peixe.
"Eles estão vivendo esse processo eleitoral lá, é algo que está atrapalhando um pouco", concluiu Bolicenho.
Embora não esteja programada nenhuma reunião, o diretor atleticano deve conversar com Adilson Durante, diretor de futebol do Santos, durante a vinda da equipe paulista à Curitiba.
- Gol aos 46 do 2º tempo garante virada Coxa no clássico Atletiba
- Lopes credita gol à inteligência de Marcelinho Paraíba
- Manoel lamenta resultado e fala das dificuldades de marcar Ariel
- Marcinho explica gol que resultou em derrota do Atlético
- Segundo balanço preliminar da Urbs, 28 ônibus foram quebrados no clássico
- Escala da CBF define árbitros dos jogos da dupla Atletiba
- Com dois fora, Furacão aguarda por Rhodolfo e Azevedo para encarar o Santos
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Deixe sua opinião