Uma enxurrada de jogadores está prevista para janeiro no Centro de Treinamento do Caju. Atletas que estavam emprestados pelo Atlético a outras equipes retornam ao Rubro-Negro para o início de uma nova temporada. E de uma nova etapa na carreira. Na reapresentação, uma espécie de Big Brother: hora de saber quem fica na casa "mais uma temporada" e quem, pelo menos para 2007, está eliminado do Furacão.
Muitos viverão o clima de paredão por alguns meses, já que a idéia na Baixada é usar um time B no Paranaense, que serviria para dar aos titulares o privilégio de uma pré-temporada e para testar novas opções para o elenco principal. Alguns, porém, estarão apenas de passagem, com o tanque cheio para embarcar rumo ao desafio de mais uma peregrinação temporária.
No grupo dos repatriados estarão nomes bem conhecidos da torcida, como os zagueiros Rogério Corrêa (Goiás) e Ígor (Juventude), o lateral Marcão (Kawasaki Frontale), o volante Bruno Lança (Santa Cruz), o meia Rodriguinho (Bahia) e o atacante Jorge Henrique (Santa Cruz). Destes, somente Rogério Corrêa teria boas chances de ser aproveitado por Vadão. O Kawasaki Frontale tem prioridade na compra dos direitos de Marcão; se isso não ocorrer, o jogador é pretendido pelo Grêmio. Mas os altos salários da dupla tendem a complicar o acordo. Os outros devem ser reemprestados.
Entre os que ainda buscam o reconhecimento, há mais dúvidas do que certezas. Por isso, somente quatro nomes são cotados para permanecer no clube. O goleiro Andrey, em alta depois do bom rendimento no Figueirense, é um destes candidatos. Mesma situação do volante Rodrigo Souto. Netinho, meio-campista destacado na campanha de volta à Série A do Náutico, é mais um que fez por merecer uma chance. O zagueiro Durval, eleito o melhor da Série B pelo Sport, fecha a relação.
No mais, àqueles que não forem usados como moeda de troca caso do meia Davi, envolvido na negociação para a vinda do atacante Frontini, do Marília fica a esperança de defender o time B para agradar Vadão e se livrar do paredão. Ou então, voltar à estrada.
Os volantes Ticão e Welington e os atacantes Jadílson e Anderson Aquino têm moral no Sport e o zagueiro Juninho é prioridade no Ceará. Já o volante Douglas Marques (no Paulista em 2006); o meia Simão (Portuguesa), e os atacantes Neto Baiano (Palmeiras), Caetano (Avaí) e Lê (Remo) retornam sem rumo certo.
Deixe sua opinião