Os prefeitos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estarão reunidos na próxima terça-feira, a partir das 16h, em Brasília, para o 1º Encontro entre os chefes de cada uma das escolhidas pela Fifa. Representando Curitiba, Beto Richa já confirmou presença e a expectativa é que a reunião defina pontos de interesse comum, prioridades e outras questões, as quais serão levadas ao governo federal em breve.

CARREGANDO :)

"A nossa meta neste encontro é unificar a palavra, as necessidades, buscando a igualdade para todos, sem favorecer A ou B. Todas as cidades escolhidas querem se unir e fazer com que todos os seus pleitos sejam atendidos de forma uniforme. Queremos que isto ajude com que tudo ocorra de forma rápida e objetiva, já que temos pouco tempo até a Copa", disse o assessor de Relações Institucionais da prefeitura e gestor da candidatura curitibana junto à Fifa, Luiz de Carvalho, à Gazeta do Povo.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, e dos Esportes, Orlando Silva, e o do Turismo, Luiz Barreto, também estarão presentes a este encontro entre prefeitos. As proposições que ficarem definidas nesta reunião serão levadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas semanas, quando deve acontecer o encontro entre os principais dirigentes das 12 cidades-sedes com o governo federal, tratando do já entitulado "PAC da Copa".

Publicidade

"Sabemos que este encontro está sendo preparado, mas ainda não temos nada oficializado, nem alguma data em vista. O certo é que logo deve acontecer", concluiu Carvalho.

Veja também
  • Curitiba apresenta projeto em seminário do Mundial e mantém "sonhos" vivos
  • Comitê Executivo almeja receber quartas de final da Copa 2014 em Curitiba