O Fluminense entrou em campo com dez reservas. Mas nem parecia. Com Romário e tudo, o Vasco sofreu para empatar por 1 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã. O clássico carioca foi válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

O time cruzmaltino até abriu o placar, com Abedi. Mas, aos poucos, o time B tricolor se ajustou e conseguiu o empate, gol de Rafael. Com o resultado, o Vasco mantém a invencibilidade e chega aos oito pontos, mas perde a chance de co-liderar a competição. Romário, apagado, foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

Para o Fluminense, cujo foco é a final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Figueirense, o resultado é satisfatório. A equipe chega aos cinco pontos e fica na parte intermediária da tabela.

Publicidade

Abedi abre o placar e Rafael empata

Os reservas do Fluminense sofreram com a falta de entrosamento. Restou então a alternativa dos chutes de fora da área. Thiago Neves e Maurício tentaram, mas não obtiveram sucesso.

Com mais posse de bola, o Vasco esbarrava sobretudo na falta de precisão nos passes. Mesmo os mais simples. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos. Guilherme cruzou rasteiro e Morais concluiu por cima.

Assim como a temperatura do Rio neste domingo, a partida continuou fria. Rafael Moura bem que tentou esquentar, mas concluiu para fora aos 25 minutos.

Coube então a Abedi, aos 29 minutos, abrir o placar. Ele recebeu na intermediária, avançou e chutou no canto direito de Fernando Henrique, o único titular tricolor em campo. Na comemoração, ele engatinhou e o árbitro o advertiu com o cartão amarelo.

Publicidade

Aos 33 minutos, Romário recebeu de André Dias e acertou o lado de fora da rede. A torcida do Vasco chegou a comemorar o gol 1.001 do Baixinho.

Mas aos 39 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Thiago Neves cobrou falta lateral e Rafael cabeceou no ângulo superior direito de Silvio Luiz.

Romário sai e passa direto

O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, mas Rafael Moura e Rodrigo Tiuí não colaboraram. Aos dez minutos, Tiuí dominou no peito e, livre, perdeu o gol.

Com o time paradão, Celso Roth decidiu substituir Romário aos 18 minutos. Ele colocou o colombiano Martin García. O Baixinho evitou cumprimentar o técnico vascaíno.

Publicidade

Thiago Neves quase fez para o Flu, mas Silvio Luiz deu um leve tapa e defendeu. Depois, Morais cabeceou e Fernando Henrique fez ótima defesa.

Aos 36 minutos, com o Vasco discretíssimo, Maurício cometeu falta dura e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense segurou o empate com tranqüilidade.