De virada, os reservas do São Paulo mostraram sua força e venceram a Ponte Preta por 3 a 1 neste domingo, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança da competição, com quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Cruzeiro (29 a 25). A Ponte segue na 15ª colocação com 14 pontos.
Na próxima rodada, domingo, o Tricolor disputa o clássico contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, a equipe enfrenta o Chivas, no México, quarta-feira, pelas semifinais da Taça Libertadores. A Ponte volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o São Caetano, no ABC.
Virada tricolor
Logo aos nove minutos, Tuto deu lindo lançamento para Luís Mário, que driblou Rogério Ceni e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti, apesar da reclamação dos são-paulinos. Aos dez, assim como no jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores, Rogério Ceni deu um passo antes do apito e fez a defesa da cobrança de Tuto. Dessa vez, porém, o bandeira mandou repetir a cobrança. Aos 11, Tuto mudou o lado (chutou no direito) e abriu o placar.
Após sofrer o gol, o São Paulo equlibrou a partida. Porém, Thiago, Lúcio e Alex Dias falharam nas finalizações. Coube ao meia Lenílson compensar os erros dos compaheiros. Aos 40 minutos, Ilsinho cruzou da direita e o jogador pegou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, e acertou o ângulo do goleiro Jean. Um golaço, o segundo dele no Brasileirão.
O São Paulo virou o jogo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Lúcio, o zagueiro Alex Silva dividiu com a defesa da Ponte e, na sobra, só empurrou para o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do São Paulo.
A Ponte buscou o espaço. Aos 13 minutos, Luís Mário soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área e Rogério Ceni espalmou para escanteio. Aos 21, o mesmo Luís Mário recebeu livre na área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol de Rogério Ceni.
Quem não faz, toma. Aos 26 minutos, após jogada entre Thiago, Ilsinho e Alex Dias, Lenílson recebeu na área, girou o corpo com categoria e chutou no canto esquerdo de Jean para fazer o terceiro gol do Tricolor.
PONTE PRETA 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo/RJ (Fifa)
Gols: Tuto, aos 11, Lenílson, aos 40 minutos do primeiro tempo. Alex Silva, aos sete, Lenílson, aos 26 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Edcarlos (SAO), Luís Carlos (PON)
PONTE PRETA - Jean; Thiago Matias, Preto e Luís Carlos (Mossoró); Caio (Pará), Carlinhos, Emerson (Dionízio), Almir e Iran; Tuto e Luís Mário. Técnico: Marco Aurélio.
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Alex Silva, Alex e Edcarlos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenílson e Júnior; Thiago e Alex Dias (Lima). Técnico: Muricy Ramalho
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura