Se o clássico deste domingo serviu de aperitivo para a grande final da Copa do Brasil, as torcidas de Flamengo e Vasco têm razões de sobra para se preocupar. Em partida de baixo nível técnico, muitos erros e raras chances de gol, os reservas cruzmaltinos venceram o time misto do adversário por 1 a 0, e chegaram aos 16 pontos, passando da 16ª para a 10ª colocação, e entrando na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro, com 14, caiu uma posição e agora está em 14º lugar.
Os arqui-rivais voltam a se enfrentar quarta-feira, às 21h45, novamente no Maracanã, pela primeira partida da decisão que vale uma vaga na Taça Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Vasco recebe o Atlético-PR em São Januário, e o Flamengo vai a Recife enfrentar o Santa Cruz no Arruda.
Sem o volante Jônatas e o lateral-esquerdo Juan, suspensos, e com Renato e Ramirez poupados, o Rubro-Negro foi melhor diante de um adversário com dez reservas. Apenas Cássio é titular, e foi justamente o goleiro que impediu uma derrota parcial ao fazer boas defesas em chutes de Léo Medeiros e Paulinho. Mas a mediocridade da partida teve o seu maior exemplo quando Luizão, livre na pequena área, concluiu de forma bisonha para fora.
O Vasco marcou mais presença no campo de ataque, mas a etapa final nada trouxe de novo. Aproveitando cruzamento de Leonardo Moura, Luizão completou de carrinho e Cássio defendeu no susto. O goleiro ainda apareceu com segurança em chutes de Renato Augusto aos sete e 14 minutos. Apesar da superioridade flamenguista, foram os vascaínos que fizeram o gol único do jogo. Aos 30, Claudemir cobrou escanteio e o zagueiro Paulão marcou de cabeça. Resultado injusto numa partida em que ninguém merecia vencer.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião