• Carregando...
Grupo do COL é recebido com tapete vermelho no CT Barcelos | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Grupo do COL é recebido com tapete vermelho no CT Barcelos| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Valeu estender tapete vermelho, oferecer lanchinho com café em chaleira banhada a prata. Tudo para causar boa impressão à equipe técnica da Fifa que vistoriou estádios e centros de treinamento em Curitiba e re­­gião metropolitana entre segunda-feira e ontem. O grupo vai preparar relatórios sobre o que vi­­ram das estruturas de oito lo­­cais indicados pela prefeitura de Curitiba e os indicados poderão abrigar as seleções nas vésperas de jogos na Arena.

Ontem, os cinco integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa inspecionaram os quatro últimos locais: CT Bar­­celos, propriedade particular; o CT do Caju, do Atlético; Ni­­nho da Gralha e Estádio Durival Britto e Silva, do Paraná Clube.

"Senti que pelo menos quatro [locais] vão ser incluídos no relatório com boas perspectivas. Conversando com o Carlos de La Corte [consultor de estádios do COL], até março a avaliação das 12 cidades-sede será feita. Entre junho e julho, o grupo envia o resultado para os CTs ou estádios viáveis, com indicações de possíveis modificações. Se forem cumpridas, estarão aptas e serão recomendadas pela Fifa às seleções do Mundial", explicou o se­­cretário de estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.

No CT Barcelos, onde o Paraná treinou entre 2008 e 2009, o grupo, acompanhado de políticos, foi recebido com tapete vermelho. O local tem três campos oficiais e está em obras de ampliação. "Estes representantes da Fifa querem ver é o que está pron­­to agora, não estão projetando para o futuro", afirmou Cunha.

A visita seguinte, ao CT do Atlé­­tico, foi meramente "protocolar", segundo o próprio secretário – a equipe de vistorias é impedida de dar declarações so­­bre os locais. O Caju já era conhecido pelo COL. Foi, inclusive, onde a seleção brasileira se reuniu para os exames médicos an­­tes de embarcar para a Copa do Mundo da África, no ano passado.

"Certamente a cidade tem estrutura para treinamentos melhor do que algumas oferecidas na África, pela maior tradição no futebol", afirmou o vice-presidente de patrimônio do Paraná Clube, Renê Bernardi. O Tricolor fechou o dia de visitação do grupo.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]