No RioO Vasco reagiu bem à humilhante goleada por 7 a 2 para o Atlético. De volta a São Januário, o clube carioca bateu o São Caetano de virada, por 3 a 2, no sábado. O Azulão – pela primeira vez sob o comando do paranaense Levir Culpi – abriu 2 a 0, com Dimba e Edílson. A reação vascaína ocorreu nos 15 minutos finais da partida, com gols de Abedi (31’), Fernandinho (33’) e Alex Dias (45’). A vitória, entretanto, não deve evitar a dispensa de 15 jogadores do elenco, considerado muito grande pelo técnico Renato Gaúcho.

CARREGANDO :)

Em Goiânia O técnico Tite não resistiu a mais uma derrota e à permanência do Atlético-MG na zona de rebaixamento. O treinador pediu demissão após ver o Galo perder por 3 a 1 para o Goiás, no sábado. Os mais cotados para substituir Tite – que disse não ter conseguido extrair o máximo do grupo – são Marco Aurélio, Abel Braga e Gallo. Os gols goianos foram marcados por Paulo Baier, Roni e Souza. O paraguaio Cáceres marcou para os mineiros.

Em Belo Horizonte O Cruzeiro conseguiu, enfim, conciliar um bom desempenho ofensivocom a firmeza do seu setor defensivo. A Raposa, que havia marcado nove gols e sofrido oito nos três jogos anteriores, bateu o Fortaleza por 3 a 0, sábado, no Mineirão. Kelly e Diego (duas vezes) fizeram para os mineiros. O time de Paulo César Gusmão ainda teve um pênalti no primeiro tempo. O artilheiro Fred, porém, desperdiçou a cobrança.

Publicidade

Em Campinas A Ponte Preta não aproveitou a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Moisés Lucarelli, a Macaca apenas empatou com o Internacional por 1 a 1. Com o resultado, a Ponte Preta permanece como líder, agora com 33 pontos, dois a mais que o Corinthians, que perdeu do Santos por 4 a 2. Já a equipe gaúcha segue em terceiro lugar, agora com 29. O Colorado saiu na frente com Rafael Sóbis, aos 44 do segundo tempo. Mas Rafael Santos (de cabeça) empatou no minuto seguinte.

Em Florianópolis O Fluminense completou cinco jogos sem vitória no Brasileiro ao empatar com o Figueirense (1 a 1), ontem, no Orlando Scarpelli. A equipe carioca não ganha desde 10 de julho, quando venceu o clássico contra o Botafogo, por 2 a 1. Depois, perdeu para o São Caetano (1 a 0), Atlético (3 a 2) e Ponte Preta (2 a 1) e empatou com o Goiás (1 a 1). O Figueirense, que não ganha há cinco jogos como mandante, abriu o placar com Michel Bastos, aos 6' do segundo tempo. O lateral Gabriel, de pênalti, aos 22', igualou para os visitantes.

Em Caxias do SulO São Paulo não aproveitou o fato de atuar com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo e foi derrotado pelo Juventude (2 a 1), no Alfredo Jaconi. Com isso, segue sem vencer desde o título da Taça Libertadores: são três derrotas e dois empates. Jardel e Enílton marcaram os gols da vitória do Juventude. O time gaúcho foi dirigido pelo técnico interino Valteir Gomes, que substituiu Dorival Junior, demitido na última sexta-feira. Sebastião Lazaroni assume o time hoje. O tento tricolor foi anotado por Lugano. Após o final do jogo, o lateral Cicinho foi reclamar do árbitro da partida e recebeu cartão vermelho. Pelas novas regras, um jogador pode ser expulso após o final o término da partida.