• Carregando...
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, será sede do primeiro jogo do Catarinense após a parada por causa do coronavírus.
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, será sede do primeiro jogo do Catarinense após a parada por causa do coronavírus.| Foto: Divulgação Douglas Piccolo Arquitetura e Planejamento

O Campeonato Catarinense será retomado nesta quarta-feira (8), agora com a confirmação da Secretaria de Saúde do estado após a assinatura, feita pelo secretário André Motta Ribeiro, da portaria nº 466, que regulamenta as competições de futebol profissional em Santa Catarina. Este será o primeiro Estadual no sul do país a voltar após a parada por causa da pandemia do coronavírus. O segundo no país, após o Carioca.

Junto com a liberação há uma série de protocolos a serem respeitados pelos clubes nesta retomada do futebol no estado. O secretário de Saúde ainda salientou que tudo já vinha sendo debatido com os médicos das agremiações participantes do torneio há semanas.

Entre os protocolos estão a proibição de torcedores no estádio, a diminuição de funcionários por parte dos clubes em dias de jogos, todos serão obrigados à avaliação antes de cada treino ou partida, além da proibição de jornalistas, que não sejam cinegrafistas das emissoras detentoras das transmissão, nos gramados e qualquer tipo de aglomeração.

O Campeonato Catarinense volta nesta quarta-feira, na rodada de ida das quartas de final, com os jogos Criciúma x Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) às 19h; e Chapecoense x Avaí, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 20h30. Na quinta, o Juventus enfrenta o Figueirense, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), às 15h; e o Joinville recebe o Brusque, na Arena Joinville, às 19h.

O Estado de Santa Catarina alcançou o número de 33.822 infectados com o novo coronavírus e 406 mortes nesta segunda-feira. O Brasil já soma mais de 1,6 milhão de casos, com mais de 65 mil fatalidades.

Leia Também:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]