Sem saber o que é vencer no comando do Furacão, o técnico Sérgio Soares agora aposta no retorno de Maikon Leite, Bruno Mineiro e Guerrón para vencer o Goiás no próximo sábado. Resultado da ineficiência ofensiva rubro-negra, algo decisivo na derrota de sábado para o Santos.
"Fica uma pressão para que façamos gols", admitiu Soares, após o jogo na cidade paulista. "Mas temos que ter tranquilidade para vencer, pois temos os dois próximos jogos em casa e teremos a volta do Maikon, do Bruno e do Guerrón", complementou o treinador.
Dos três atacantes citados, o que estava em melhor fase antes de sair para representar a seleção do Equador foi o atacante Guerrón. A contratação mais cara da história do clube fez o seu primeiro gol pelo Atlético contra o Botafogo, já nos acréscimos, há cinco rodadas. O detalhe é que este foi o último gol de um atacante rubro-negro.
Já Bruno Mineiro, que ainda é o artilheiro da equipe, com seis gols, marcou pela última vez há quase um mês, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na Arena. Agora, sem ter jogado contra o Santos por reclamar de dores no pé e após as atuações desastrosas do argentino Nieto, o atacante ressurge como esperança de gol.
Por fim, Maikon Leite, que desfalcou a equipe na última rodada por estar suspenso, não marca há mais tempo ainda, desde o dia 5 de setembro, quando definiu a vitória sobre o Avaí, em Florianópolis, no último lance. Porém pode ficar no banco de reservas, pois o técnico Sérgio Soares já avisou que pretende jogar com dois atacantes e dois meias.
Apesar de ver o sonho da Libertadores ainda mais distante com os últimos resultados, restou a Soares comemorar o fim da maratona de dois jogos por semana. "Agora vamos ter um tempo determinado para trabalhar", lembrou o treinador, sabendo que tem muito trabalho pela frente.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião