Bastante desfalcada, a Inglaterra optou por uma tática bastante defensiva em sua estreia na Eurocopa. Como a marcação funcionou bem, o time conseguiu arrancar um ponto diante da França, no empate por 1 a 1, ontem, em Donetsk, na Ucrânia. Melhor para os ucranianos, que ganharam da Suécia por 2 a 1, no outro jogo do dia, e assumiram a liderança isolada do grupo D. Apesar da retranca, ao estilo Chelsea, a Inglaterra abriu o placar na única finalização a gol que acertou, com Lescott, de cabeça.
"Não posso dizer que um empate com a Inglaterra seja um resultado ruim, mas sem dúvida a França foi o único time que quis jogar futebol", disse o técnico francês Laurent Blanc.
O empate foi garantido por Nasri (foto), nove minutos depois. Ao todo, os Azuis chutaram 19 vezes à meta britânica, sendo 15 com direção certa. "Estamos satisfeitos com um ponto", admitiu o meia Gerrard, capitão da seleção inglesa. No outro jogo da rodada, Shevchenko marcou os dois na virada da Ucrânia sobre a Suécia por 2 a 1 Ibrahimovic tinha aberto o placar.