Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português| Foto: Divulgação

Montreal – O domínio exercido pela McLaren no GP de Mônaco não voltará a se repetir na sexta etapa do Mundial de Fórmula 1, no Canadá, segundo o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Ferrari aposta no bom retrospecto da equipe no circuito de Montreal para subir ao topo do pódio, como fez duas vezes neste ano, nas corridas de Bahrein e Espanha.

CARREGANDO :)

A equipe italiana é a maior vencedora na história da etapa canadense, com 11 vitórias contra nove da arquirival McLaren. A diferença é pequena, mas cresce muito se consideradas apenas as últimas dez provas – desde 1997, a Ferrari venceu seis vezes no circuito Gilles Villeneuve, todas com Michael Schumacher.

"É importante ter um carro eficiente, que tenha boa aderência e aerodinâmica. No caso da Ferrari, acho que o modelo F2007 correrá muito bem no Canadᒒ, afirmou o brasileiro.

Publicidade

Reflexo da polêmica ocorrida em Mônaco, a McLaren resolveu limitar o contato de seus pilotos com a imprensa em Montreal. Ao menos ontem, a tentativa foi um fiasco. Fernando Alonso e Lewis Hamiton foram cercados por vários repórteres. As perguntas eram sobre declarações da escuderia após a corrida em Montecarlo de que o time havia escolhido dar a vitória a Alonso antes mesmo da largada, o que gerou investigação da FIA.

"Acho que as coisas acabaram sendo supervalorizadas. Não esperava que todos fossem passar duas semanas discutindo isso", falou Hamilton. "Não estou frustrado, minha hora vai chegar. Tenho só 22 anos e pelo menos mais dez aqui (na F-1)."

"Após a corrida se falou mais da FIA do que da prova", reclamou Alonso. "Talvez fosse o que a mídia queria, para poder escrever páginas e páginas."

Na TV: treinos para o GP do Canadá, às 11 h e às 15 h, no Sportv.