Líder do campeonato e um dos principais candidatos ao título do Brasileirão, o Corinthians é considerado favorito diante do Atlético, no duelo do próximo domingo (13), às 17h, no Pacaembu. No entanto, o retrospecto do Timão contra os times da parte de baixo da tabela são uma motivação para o Rubro-Negro.
Diante das quatro equipes que compõe a zona de rebaixamento da competição (América-MG, Avaí, Atlético e Cruzeiro) e também contra o Ceará, que está apenas um ponto à frente da ZR, o Corinthians soma oito confrontos até aqui no Brasileiro. O time paulista conseguiu apenas três vitórias nestas partidas. Ainda empatou outros dois confrontos e perdeu três, o último na rodada passada contra o lanterna América-MG revés por 2 a 1.
O aproveitamento geral corintiano no campeonato é de 58,6%. Contra as equipes de baixo da tabela, cai para 45,8%, desempenho que deixaria o Timão apenas em 12º lugar no Brasileiro. Contra o Atlético, no primeiro turno, o Corinthians empatou em 1 a 1, na Arena.
"Não temos que nos preocupar se o adversário luta pela liderança. Temos condições de enfrentá-los de igual para igual. O importante é que o grupo saiba que tem condições para fazer um jogo bom e vencer lá [no Pacaembu]", diz o técnico atleticano Antônio Lopes.
Boas lembranças
Outra motivação para o Atlético é o retrospecto da equipe atuando como visitante contra o Corinthians. No histórico de confrontos em São Paulo, o Furacão registra seis vitórias, cinco derrotas em três empates.
A última vitória fora de casa diante do Corinthians foi justamente sob o comando de Antônio Lopes, em 2009. Naquela ocasião, também pelo Brasileirão, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, com gols de Paulo Baier, Wesley e Wallyson.
"Vai ser um jogo complicado, a pressão da torcida vai ser grande e eles vão atacar a todo momento", prevê o capitão Baier. "Mas precisamos ter atenção, diminuir espaços e não tomar gol no começo do jogo. É bom nós sairmos na frente, o que dá tranquilidade para jogar bola e tentar buscar a vitória", finaliza o meia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião