Torcida organizada corintiana em Curitiba nega conversas com Malucelli
A expectativa de que o Janguito Malucelli ficará pequeno para a massa corintiana que pode abraçar o Corinthians Paranaense pode não se concretizar, pelo menos no que depender da torcida organizada Fiel Curitiba. Em nota divulgada à imprensa, a direção da organizada negou qualquer conversa com Joel Malucelli, e assegurou que "a razão da nossa existência é o Sport Club Corinthians Paulista".
Os torcedores do Sport Club Corinthians Paulista estão a dias de poder abraçar uma versão paranaense do Timão. Pelo menos é o que espera o presidente de honra do J. Malucelli, Joel Malucelli. O dirigente se reuniu na tarde desta terça-feira com o diretor de marketing do Alvinegro paulista, Luis Paulo Rosenberg, e o encontro adiantou muitos pontos da parceria. A definição final agora está nas mãos do presidente corintiano Andrés Sanchez.
"A reunião foi muito boa, muito proveitosa, e a decisão definitiva deve sair no início da próxima semana. Antes do Campeonato Paranaense, se tudo se concretizar, já teremos o novo nome, o novo escudo e o novo uniforme", revelou Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo Online. O Corinthians Paranaense foi uma ideia surgida após uma pesquisa revelada pela Gazeta do Povo, na qual o time paulista liderou como maior torcida do estado.
"Estes dados ajudaram, o povo paulista tem admiração pelo futebol paranaense", comentou Joel Malucelli. O dirigente já está ciente das diversas críticas que surgiram com a possibilidade do Timão ganhar uma versão no Paraná, porém procura não se abater.
"Acho que é normal ser criticado, mas as que tomei conhecimento foram poucas, e eu acho sim que temos de tirar proveito desta massa de torcedores do Corinthians. Com certeza esta novidade vai motivar o Estadual", concluiu Malucelli.
O presidente de honra do Jotinha garantiu também que todos os requisitos solicitados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) manutenção da razão social e registro em cartório do nome fantasia, escudo e cores do clube serão cumpridos até a estréia no Paranaense, no dia 24 de janeiro, às 16h, diante do Paraná Clube, no Eco-estádio Janguito Malucelli.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura