A confusão com datas e horários no octogonal final do Campeonato Paranaense não irá mais ocorrer. É o que garante o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que recebeu nesta terça-feira dirigentes de Atlético, Coritiba, Paraná e J. Malucelli, além da Federação Paranaense de Futebol (FPF), da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
No encontro ficou definido que não ocorrerão partidas simultâneas dos times da capital como aconteceu na tabela divulgada pela FPF após a decisão do STJD , salvo nos clássicos, e a preferência é pelos jogos de Atlético, Coritiba e Paraná em dias alternados (sábado e domingo).
"Buscamos essas adaptações por uma questão de ordem pública, para garantir a segurança e em obediência às determinações do Estatuto do Torcedor", afimou o procurador de justiça Ciro Expedito Scheraiber.
Entretanto, a medida só valerá a partir da quarta rodada, já que a segunda e a terceira foram marcadas e não serão alteradas. Com estas medidas os dirigentes esperam que diminuam consideravelmente as chances de confrontos entre torcidas rivais em Curitiba e região metropolitana em dias de jogos.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF