O novo superintendente de futebol do Coritiba, João Paulo Medina, irá se reunir com o técnico Marquinhos Santos na tarde desta terça-feira (16). A permanência do treinador, um dos responsáveis pela permanência do Coxa na elite do futebol brasileiro, é uma das prioridades na nova administração do clube, eleita no último sábado (13).
O processo de transição, iniciado na segunda-feira, teve uma manhã intensa nesta terça, com reuniões entre os novos gestores em seus setores específicos. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade participou do encontro com alguns executivos do clube para o repasse de informações. O novo presidente, Rogério Portugal Bacellar foi representado pelos outros integrantes do G5 da chapa Coxa Maior: André Macias, Ricardo Guerra, Gilberto Serpa Griebeler e Ernesto Pedroso.
O elenco já foi analisado e estão sendo discutidas renovações e possíveis reforços. O avanço no planejamento, contudo, depende da definição sobre o comando técnico.
Uma das questões que estão discutidas é o início dos trabalhos da nova gestão. A convocação para a posse já foi feita pelo Conselho Deliberativo alviverde para o dia 18 de dezembro. Mas o estatuto do clube não deixa claro se a nova diretoria assume no dia seguinte (19), ou apenas no dia 1º de janeiro.
Mesmo que o trabalho seja adiado para 2015, todas as decisões do clube serão acompanhadas por representantes da diretoria eleita.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano