A volta de Robinho para o Santos está por pequenos detalhes para ser oficialmente anunciada. Neste domingo, aconteceu uma reunião na cidade de Manchester (Inglaterra), envolvendo o pai de Robinho, Gilvan de Souza, e dois representantes do clube de Vila Belmiro, Armênio Neto e Eduardo Musa, ligados ao marketing do Peixe. E a reunião praticamente selou o acordo.
Robinho aceitou uma redução salarial em relação ao que recebia na Inglaterra, e o Santos será o responsável pelo pagamento integral dos seus vencimentos. Será feito um acordo semelhante ao de Ronaldo com o Corinthians, ou seja, a imagem do atacante será utilizada para atrair patrocinadores.
O empréstimo será por seis meses e o Santos não tem concorrentes pelo jogador. Especulou-se que o Barcelona teria o interesse e até poderia envolver algum jogador na negociação, mas isso não se confirmou. Nesta segunda-feira, poderá acontecer o encontro que sacramentará o retorno de Robinho ao futebol brasileiro.
Em entrevista ao Sportv, o presidente Luis Álvaro Ribeiro disse que a transação pode envolver o direito à prioridade na negociação de Paulo Henrique Ganso e Neymar no futuro.
"Eles queram a prioridade na compra dos garotos. Isso não nos incomoda, já que vamos vender os jogadores pela melhor proposta. Se o Manchester tiver condições de igualar essa oferta, ficam com os jogadores", disse.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes