O meia Elvis deverá ser oficialmente anunciado como reforço do Botafogo na segunda-feira. Poucos detalhes separam o atleta formado na Vila Capanema do Alvinegro carioca. Basicamente, o acerto dos salários.
O empresário Marcos Amaral, sócio da Amaral Sports, nova parceira do Paraná, está no Rio de Janeiro. Reuniu-se ontem com os dirigentes cariocas e continua hoje as negociações de empréstimo em General Severiano. "Está bem avançado. Ele deverá ficar lá até o fim do ano", afirma ele.
Mais otimista está o procurador do atleta, Célio Motomura, o Japa. Para ele, o negócio está 99% certo. Japa é dono de 5% dos direitos econômicos do atleta, 45% pertence Base (empresa parceira do Tricolor na categorias de base) e o restante, 50%, são do Paraná.
O empréstimo não envolverá a vinda de jogadores do time carioca. Tampouco o valor do passe da revelação paranista será fixado. A ideia é que Elvis se destaque e, ao fim do contrato, seja negociado para o exterior.
"A mudança de ambiente fará bem a ele. Já são seis anos de Paraná", afirma Japa
Por outra via, o retorno de Josiel à Vila Capanema está complicado. É a Amaral Sports também que tenta viabilizar a contratação. Contudo, Marcos Amaral coloca como 20% as chances de um final feliz. Embora esteja no Rio Grande do Sul, cuidando de problemas particulares, o jogador tem contrato com o time mexicano Jaguares até julho. Josiel avisou que não voltará para lá, mas mesmo assim o clube não aceita liberá-lo. A empresa parceira do Tricolor teria deixado uma lista de jogadores para ser analisada pelo Jaguares. Tenta fazer uma troca.
"Mas está difícil", diz Amaral.