Depois de 11 anos sem ter um time do estado participando da Superliga de Vôlei Masculino, o Paraná pode voltar a figurar na principal competição da modalidade no país neste segundo semestre. E o retorno deverá vir da cidade de onde saiu a última equipe que participou da competição: Maringá. Em reunião com a prefeitura local, a Associação Maringaense de Voleibol formalizou o desejo de retornar à Superliga.
Com uma comissão técnica e um time masculino já formado, Maringá vai buscar a vaga entre os dias 21 e 25 de agosto, quando acontece a seletiva Sul da Liga Nacional, reunindo times do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O torneio, o qual irá acontecer justamente na Cidade Canção, dará uma vaga ao campeão para a final da Liga, a qual irá reunir os campeões de cada uma das seletivas por região do país no mês de setembro, em Minas Gerais. O campeão geral fica com uma vaga na Superliga 2007/2008.
Se não faltar voleibol, certamente pela tradição a equipe paranaense conseguirá chegar lá. Entre 1991 e 1996, a cidade teve um time participando da Superliga, e neste período a equipe revelou nomes hoje consagrados do vôlei brasileiro, como Giba e Ricardinho. Após esse período, a falta de patrocínio fez com que Maringá perdesse o seu posto entre os melhores times do país. Mas com o apoio da prefeitura e de outros três patrocinadores, a meta é voltar com força total.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião