Cometendo muitos erros, a seleção brasileira de vôlei masculino foi derrotada pela Sérvia na manhã de ontem (horário de Brasília). Foram 32 no confronto que acabou fazendo o Brasil cair da terceira para a quarta posição na Copa do Mundo, torneio que distribui três vagas para a Olimpíada de Londres parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22.
"O número 10 [Milos Nikic] e Miljkovic jogaram bem e, com a gente não bloqueando e defendendo, fica difícil", afirmou o capitão Giba.
Foi apenas a segunda vitória da Sérvia em oito jogos. Após começar mal, titulares foram poupados contra Rússia e Itália, por exemplo. Mas voltaram a ser utilizados ontem. Para facilitar as coisas no Pré-Olímpico continental, o ideal para os sérvios é que os rivais europeus consigam a vaga olímpica já na Copa do Mundo.
"Contra a Rússia e Estados Unidos, erramos pouco e vencemos bem. Hoje [ontem], a Sérvia jogou solta, tranquila, e o excesso de erros cometidos por nós acabou nos penalizando. Agora são três partidas que nos restam. Há chances, mas sabemos que as dificuldades serão ainda maiores. Temos de buscar três vitórias", disse o técnico Bernardinho, se referindo aos jogos contra Irã (sexto colocado), na sexta-feira, Polônia (líder), sábado, e Japão (nono), domingo.
Deixe sua opinião