O revezamento da tocha olímpica dos Jogos do Rio 2016 foi apresentado ontem, em cerimônia no Museu de Arte Moderna (MAM), no centro do Rio. A partir de maio do próximo ano, a tocha percorrerá 250 cidades brasileiras ao longo de 100 dias. Curitiba e as outras capitais estão garantidas no roteiro.
Os organizadores esperam que o percurso seja capaz de envolver pelo menos 90% da população brasileira. A apresentação do modelo da tocha ainda não tem data para ocorrer.
Durante o revezamento, dez mil pessoas deverão carregar a tocha olímpica. Ela será acesa em Olímpia, na Grécia, e percorrerá o país europeu durante uma semana antes de rumar ao Brasil.
O percurso da peça terá 20 mil km de estrada e 10 mil milhas pelo ar ao longo de 25 semanas. As cidades que receberão a passagem da tocha serão anunciadas em maio. "Vamos ter muitas emoções nesta caminhada, e aqueles que tiverem esta oportunidade [de carregar a tocha] estarão escrevendo a história das suas vidas", disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman (foto). "A maior emoção que tive foi receber a chama olímpica das mãos do presidente Mandela para trazer ao Rio, em 2004", recordou.
Deixe sua opinião